Tribais atinge marcas incríveis em dois anos e amplia categorias de flag football

O Flag Football é uma variante do futebol americano que tornou-se modalidade olímpica de apresentação nos próximos Jogos, que serão realizados em Los Angeles, 2028. Escolhido pela NFL como a maneira de internacionalizar a prática no dia-a-dia, ele vem se espalhando pelo mundo e no Brasil não é diferente.

E um dos projetos de maior destaque no Brasil é o Tribais, de São José dos Campos. Em apenas dois anos, eles conseguiram destaque internacional a partir do título do sub-14 no NFL Flag realizado em 2024 (confira a entrevista da vitória em nosso YouTube). Agora, a ideia é ter categorias infanto-juvenis desde o sub-4 até o adulto e ser um clube formador de profissionais do Flag Football.

Confira a entrevista com os fundadores do Tribais Flag Football, Igor Ribeiro e Luan de Souza 

Eles tinham o sonho de fundar um projeto esportivo que envolvesse um projeto social com crianças e transformar suas vidas. E o Flag Football, sendo um esporte dinâmico, divertido e democrático, foi perfeito para os amantes de futebol americano fundarem o Tribais Flag Football. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e assista à entrevista.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRodada de Wildcard elimina Espectros e garante Rhynos e Vasco nas semifinais de Conferência
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here