Brasil masculino tem dia de “toma lá da cá” no Panamá e vai para a repescagem

Brasil perde dos EUA e derrota Guatemala no segundo dia do IFAF Américas de Flag Football. Foto: Yan Barros @byarros

Dois jogos que podem ser definidos como faces de uma mesma moeda. Nos dois, uma seleção começou enfrentando o favorito com algum brilho, mas acabou sucumbindo ao maior volume de jogo e saiu derrotada por um largo placar. Contra os EUA, o Brasil não era o favorito e contra a Guatemala sim. E por isso, dois placares semelhantes: derrota para os EUA por 44 a 07 e vitória sobre a Guatemala por 46 a 07.

Contra os EUA, o Brasil conseguiu jogar de igual pra igual no começo, terminou o primeiro tempo ainda com bom desenvolvimento, mas já com 26 a 7 no placar. No segundo tempo, a disrupção do ataque do Brasil fez a defesa sucumbir e não ter chances: 44 a 07.

Já contra a Guatemala, os centro-americanos até que começaram parecendo que poderiam dar algum trabalho. Mas logo foram engolidos pela rapidez do ataque do Brasil e a leitura precisa da defesa, com interceptações acachapantes: vitória verde-amarela por 46 a 07.

O que vai acontecer agora no IFAF Américas de Flag Football com o Brasil?

Com os resultados, o Brasil (duas vitórias e duas derrotas) ficou em terceiro no Grupo A, atrás de EUA e Canadá, e à frente de Colômbia e Guatemala. Com isso, o Brasil vai para o mata-mata da repescagem e terá que vencer para ficar em quinto lugar e com a última vaga de classificação para o Mundial da Alemanha no ano que vem.

Confira todos os resultados do IFAF Américas de Flag Football (masculino)*

Grupo A
EUA 66 x 07 Guatemala
Canadá 32 x 13 Brasil
EUA 62 x 13 Colômbia
Brasil 27 x 18 Colômbia
Canadá 49 x 00 Colômbia
Brasil 07 x 44 EUA
Brasil 46 x 07 Guatemala

Grupo B
Panamá 50 x 06 Chile
México 54 x 27 Argentina
Jamaica 32 x 26 El Salvador
México 64 x 18 Jamaica
Panamá 54 x 00 El Salvador
Argentina 36 x 18 Chile
México 44 x 06 Chile
Panamá 54 x 06 Jamaica

*placares disponibilizados pela IFAF até 15h41 (horário de Brasília) do sábado

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasil feminino sai na frente dos EUA, mas encerra dia com duas derrotas
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here