Tubarões do Cerrado tenta manter tabu contra o Sorriso Hornets

1
148
Foto: Paulo Henrique Cruz

O Tubarões do Cerrado receberá neste sábado (06) o Sorriso Hornets, uma partida de extrema importância para os brasilienses que precisam se recuperar da derrota por 44 a 00 sofrida diante do Galo na primeira rodada. Já os sorrisenses estrearam com vitória contra o Arsenal e um novo resultado positivo classifica a equipe para a final da conferência.

Um ano diferente

Se antes da pandemia, o Tubarões do Cerrado estava acostumado com mais vitórias do que derrotas, este ano a situação é diferente. Contando com a Taça Cairo Santos e a estreia na Liga BFA, foram quatro jogos, três derrotas e apenas uma vitória (contra o Goiânia Rednecks).

Segundo a presidente da equipe, Paula Chiarotti, o foco durante a pandemia foi preservar a saúde dos atletas e acredita em um processo até o time estar com o mesmo rendimento de 2019: “Realmente não estamos, é completamente atipico nossa equipe assim, como é a situação que passamos nos últimos dois anos. Fomos uma das únicas equipes da região que suspendemos atividades presenciais completamente durante a pandemia até que nossos atletas estivessem imunizados e tomamos essa decisão sabendo que seria um arduo caminho até recuperamos o patamar fisico e técnico que estávamos em 2019/2020.
Tendo isso em mente, nunca iludimos nossos atletas e todos sabemos o trabalho que tem que ser feito, logo entramos na partida com pés no chão, porém temos trabalhado arduamente para fazer bons jogos.”

Uma vitória contra o Hornets, além de impedir o adversário de se isolar na liderança, pode trazer mais tranquilidade para a continuação do campeonato e o foco total dos brasilienses é neste próximo jogo afirmou a presidente: “O jogo mais importante é sempre o próximo. No momento, é o contra o Hornets, depois o de Cuiabá, e depois o que vier.”

Tabu

O Tubarões do Cerrado nunca perdeu para o Sorriso Hornets. Até hoje foram três partidas disputadas entre as equipes, mas todas equilibradas: as duas últimas com apenas uma posse de bola de diferença.

Perguntada se essa estatística poderia servir para motivar seu elenco, Paula comentou: “Gostaria de dizer que sim, porém isso não influencia no respeito que temos pelo trabalho do Hornets e sabemos muito bem do que a equipe é capaz e entraremos em campo como sempre entramos, focados até o fim.”

Do lado mato-grossense o head coach do Hornets Maurício Pechina enxerga esse tabu como uma oportunidade para motivar sua equipe : “Apesar de sempre entrarmos pra vencer, ter a oportunidade de fazer história é um fator motivacional importante.”

Em busca de uma vaga na final 

A conferência Centro-Oeste tem apenas três equipes, são quatro jogos na temporada regular e as duas melhores campanhas disputam a final. Uma vitória do Hornets sobre o Tubarões, faz com que o adversário consiga chegar no máximo a duas vitórias no campeonato e mesmo perdendo as próximas partidas, os sorrisenses passariam para a final devido a vitória no confronto direto.

head coach sabe que as grandes distâncias nas viagens da Conferência Centro-Oeste são onerosas para as equipes, tanto no aspecto financeiro, quando no físico e uma vitória na partida deste final de semana os deixam mais próximos do objetivo que não é somente chegar na final, mas também trazer o jogo para Sorriso.

“Todos os times do Centro-Oeste, e principalmente do Mato Grosso, são acostumados a longas viagens. Mas fazer uma viagem de 24h sempre tem um custo, independente de termos nos preparado e instruído nossos atletas para tomarem os devidos cuidados. Nosso objetivo será sempre vencer, independente do adversário. Nesse sentido, uma vitória nessa partida nos coloca mais próximo do nosso objetivo, que é vencer todas as partidas e trazer a final para Sorriso.”

Serviço: Tubarões do Cerrado x Sorriso Hornets
Local: Escola Superior de Defesa – Brasilia/DF
Data e Horário: Sábado, 06 de agosto às 15h
Entrada: não haverá público

> Confira a página especial da BFA 2022

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here