Sem nunca ter sido vazado pelo adversário, Galo recebe o Vasco

2
109
Da última vez que se encontraram, na final da Conferência Sudeste de 2019, o Galo foi campeão em cima do Vasco Foto: Alisson Otávio

Uma missão quase impossível para o Vasco Almirantes em Belo Horizonte neste sábado (6), em partida válida pela Conferência Sudeste da BFA. Apesar da equipe ser uma das mais experientes da história do futebol americano nacional, o time da Colina nunca sequer fez um ponto contra o elenco do Galo Futebol Americano. Em três partidas (2017 – como Sada Cruzeiro -, 2018 e 2019), foram 134 pontos para os mineiros e zero para os cariocas.

Maratona de jogos contra equipes de “futebol”

O Galo FA vai enfrentar o seu terceiro adversário ligado aos times da bola redonda em um intervalo de oito dias. No sábado passado, foi o Cruzeiro; no domingo, o América; e agora, sábado (5), o Vasco. O time vai colocando à prova o seu elenco qualificado em busca de novos triunfos. Para o jogo, a equipe deve contar com a presença dos reforços Otávio Amorim e Duzão.

“Antes de entrarmos nas competições, a diretoria e o departamento de saúde e desempenho, formado por fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e massagistas, mapeamos todo o segundo semestre. Analisamos os pontos de exaustão, dos jogos seguidos como o final de semana passado, e preparamos o time para isso. Mas temíamos muito como seria a resposta física dos atletas. Fomos surpreendidos com a motivação dos atletas, que já ficam na expectativa do próximo jogo”, explicou Eddie Aragão, vice-presidente da equipe.

Além disso, a maratona de jogos foi avaliada como positiva também no aspecto de marketing da equipe e do futebol americano em Belo Horizonte: “Tem sido uma ótima experiência, porque a torcida tem nos acompanhado, a imprensa tem nos acompanhado e temos fomentado muito o esporte aqui, com conteúdo atrás de conteúdo com os jogos seguidos”, finaliza.

O grande desafio do ano

Com duas vitórias que não foram folgadas na competição, o Vasco Almirantes chega para a terceira partida na BFA encarando o seu maior desafio: o Galo FA.

Mesmo com o histórico de não ter vencido e sequer ter marcado contra o adversário, o head coach Bruno Barandas está confiante: “Enfrentar o Galo sempre é o grande desafio do ano pra gente, independente de ser no início, no meio ou no final da temporada. Estamos desenvolvendo, com uma melhora constante ao longo do ano, encontrando o nosso melhor futebol americano. Apesar do Galo ser um grande time, entramos para imprimir o nosso ritmo, para sair dessa vez com a vitória”, declarou.

Serviço: Galo FA x Vasco Almirantes
Local: CTE / UFMG (Belo Horizonte)
Data e Horário: Sábado, 06 de agosto às 10h
Ingresso: Sympla.com.br

> Confira a página especial da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões do Cerrado tenta manter tabu contra o Sorriso Hornets
Próximo artigoEm situações opostas, Remo Lions e Manaus FA se enfrentam no Pará
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here