Jonatha deslancha a marcar e Espectros derrota Caçadores

1
128
Jonatha Carvalho, running back, marcou quatro touchdowns para o Espectros Foto: Anderson Silva

Um segundo tempo acachapante e grande atuação do seu running back Jonatha Carvalho marcaram o reencontro do campeão João Pessoa Espectros com sua equipe, depois de quase três anos distantes. Pior para o Ceará Caçadores, que reagiu no segundo quarto, mas não conseguiu evitar a terceira vitória dos fantasmas da Paraíba na BFA 2022 – 55 a 12.

O jogo

O Espectros conseguiu chegou em posição de marcar com duas ações decisivas de seus americanos. Primeiro com Cox, com uma interceptação. Depois, o reforço Jason Shelley, que recebeu passe de Rodrigo Dantas e ganhou 35 jardas. Em seguida, Vitor Ramalho marcou correndo. Aranha não foi feliz no ponto-extra e o placar foi inaugurado com 6 a 0 para o Espectros.

Após three and out do Caçadores, novo touchdown dos anfitriões. Dantas conectou Shelley, que anotou seu primeiro touchdown com a camisa fantasma. Aranha acertou o chute e 13 a 0 para os paraibanos.

O Espectros recebeu novo punt e mesmo com a falta que fez o time começar da jarda 10 da defesa, anotou mais um touchdown. Vitor Ramanho ganhou mais de 50 jardas e fez mais um. Aranha garantiu o 20 a 0.

O Caçadores reagiu com o seu reforço americano, o quarterback Prince. A tentativa de dois pontos não foi boa e o placar foi a 20 a 6 para o Espectros.

No segundo quarto, a primeira campanha do Espectros não avançou tão facilmente e terminou com uma tentativa frustrada de field goal de 40 jardas, em que o vento litorâneo foi o vilão.

O Caçadores conseguiu uma nova boa campanha que chegou até a goal line. Prince marcou novamente, no quarterback sneak, e, novamente, os visitantes não converteram a tentativa de dois pontos.

Depois do intervalo, o jogo voltou a ser só dos donos da casa. Após touchdown anulado de Cox, o running back Jonatha Carvalho correu 20 jardas para ampliar. Conversão de Aranha e 27 a 12 para o Espectros. O wide-receiver Bruno Lucena foi o próximo a marcar, em belo passe de Dantas. Aranha garantiu o 34 a 12.

O último quarto chegou já com mais uma corrida fatal de Jonatha Carvalho e novo chute bom de Aranha. Acrobaticamente, o running back repetiu a marcação para anotar o penúltimo touchdown paraibano (novamente Aranha acertou o “Y”) e o último, Jonatha contou com bom trabalho da linha ofensiva para fazer mais um. Aranha decretou o placar final – 55 a 12, Espectros.

O que vem por aí?

O próximo jogo do Espectros será o clássico contra o rival Recife Mariners. Já o Caçadores pega a outra equipe do Grupo A da Conferência Nordeste, o América Bulls.

> Confira a página especial da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeões não dá chances para Rednecks em estreia do Brasileirão
Próximo artigoEneacampeão: Crocodiles bate Brown Spiders no Paraná Bowl XII
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here