JEC Gladiators recebe o Istepôs para manter chances de playoffs

1
50
Gladiators busca retomar o caminho das vitórias - Yssara Kauanne @yk.producoes

JEC Gladiators (tricampeão catarinense 2009-2011) e Istepôs FA (bicampeão catarinense 2013-2014) possuem longo histórico de confrontos na história, com oito partidas disputadas entre 2011 e 2017, sendo cinco vitórias do Istepôs, duas vitórias do Gladiators e um empate.

O duelo desde domingo (07) será o primeiro entre as equipes em campeonatos nacionais desde o ano de 2011, quando se enfrentaram duas vezes pela extinta Liga Brasileira, incluindo partida de playoffs com vitória da equipe da casa.

Nova abordagem

Após vitória contra o Moon Howlers, o Gladiators foi derrotado por Porto Alegre Pumpkins e Jaraguá Breakers. Gustavo Bertoldi, coordenador ofensivo, indica o ‘lado bom’ destes resultados, especialmente o último contra o rival local. “Muitos atletas absorveram de maneira positiva, entendendo que tem que deixar mais em campo, correr mais atrás de academia, de estar preparado, pois esse jogo foi muito pesado, o que afetou a estabilidade de nossos jogadores, tanto física quanto mental.”

Para o confronto contra o Istepôs, cuja vitória é imprescindível para manter as chances de classificação à próxima fase do torneio, Bertoldi aponta novidades. “A gente está trazendo uma abordagem um pouco nova. Obviamente, vamos manter nossa filosofia de jogo, mas tivemos que adiantar outras coisas que pretendíamos fazer caso chegasse na segunda fase da BFA. Decidimos trazer essas alterações, até porque esse jogo ainda pode nos colocar dentro dos playoffs por mérito nosso.”

Somente a vitória

O Istepôs possui campanha 1-1 na competição, com vitória contra o União da Serra e derrota para o Timbó Rex na última partida. Vinícíus Hames, presidente da equipe, reconhece a dificuldade que enfrentaria neste último confronto, mas indica que a derrota serviu para auxiliar em alguns ajustes. “Sabíamos que teríamos um confronto difícil contra a equipe do Rex, a mesma serviu para evidenciar ainda mais alguns pontos fracos que temos e que estão sendo ajustados para os próximos confrontos.”

A vitória contra o Gladiators ainda não garante a passagem da equipe aos playoffs, mas Hames projeta a conquista do resultado para se manter nas primeiras posições na classificação projetando um melhor “caminho” na segunda fase. “Estudamos bastante o material que há sobre a equipe do Gladiators, e estamos preparados para fazer um ótimo confronto, não temos em mente nenhum outro resultado que não seja a vitória como objetivo, pois sabemos isso facilitará a parte logística dos playoffs”.

Serviço: JEC Gladiators x Istepôs FA
Local: Schulze Centro de Esportes, em Joinville (SC)
Data e Horário: Domingo, 07 de Agosto, às 14h30
Ingressos: Entrada gratuita – Detalhes na página do JEC Gladiators

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here