Galo vence fim de semana de clássicos pela CBFA e BFA

1
36
O Galo FA não deu chances para os rivais Cruzeiro e América, em diferentes campeonatos nacionais Foto: João Guilherme

Um duplo desafio vencido pelo Galo FA no final de semana. Como está participando dos dois campeonatos nacionais, o Brasileirão da CBFA e a Liga BFA, o time teve que jogar sábado (30) e domingo (31) passados. E o teste de desdobrar o elenco foi um sucesso e com louvor.

Vitória contra o Cruzeiro

O Esquadrão Alvinegro disputou junto ao Cruzeiro FA sua estreia pelo Brasileirão de Futebol Americano no sábado (30) às 14h, no Campo do Guarany, em Pará de Minas. A partida, terminou com uma grande vitória do Galo Futebol Americano por 58 a 03.

Na primeira parte do jogo, os touchdowns alvinegros foram marcados pelo wide-receiver Daniel Martins e os americanos Marco Aguinaga (quarterback) e Paris Lee (running back). Os extra points foram marcados por Luiz Carlos.

Na segunda parte, a defesa apareceu, com interceptações de Lucas Almeida e João Chamone, seguidas por touchdowns de Paris Lee e conversão de Black, touchdown e conversão de Victor Vilaça e touchdown de De Lucca com conversão de Pokémon.

O única pontuação do Cruzeiro FA veio no field goal do excelente kicker Chaw.

> Saiba mais sobre o Brasileirão da CBFA em nossa página especial

Vitória contra o América

Completando o fim de semana de rivais na bola redonda e na bola oval, o Galo Futebol Americano enfrentou no domingo (31) o América Locomotiva no CTE da UFMG as 11h pelo segundo jogo da Liga BFA. A partida terminou em 41 a 00 para o Esquadrão Alvinegro.

O jogo começou com uma interceptação de João Chamone seguida de um touchdown de Marco Gheller com extra-point de Luiz Carlos. De Lucca realizou mais duas interceptações, ambas seguidas de um touchdown de Miguel Mendonça com extra-point de Luiz Carlos.

Na segunda parte, mais três anotações – Victor Vilaça deixou seu touchdown junto de Black e Danilson Ramos, com extra-points de Luiz Carlos.

> Confira mais sobre a BFA 2022 em nossa página especial

O que vem por aí?

E a maratona continua para o Galo. No próximo final de semana, tem o Vasco Almirantes, pela BFA. O América Locomotiva, no dia 13, encara o Palmeiras Locomotives.

Já pelo Brasileirão, o Galo tem no dia 13 o Corinthians Steamrollers, enquanto o Cruzeiro pega o Tritões no mesmo dia.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEneacampeão: Crocodiles bate Brown Spiders no Paraná Bowl XII
Próximo artigoO FABR é um espaço para manifestações racistas?
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here