Em situações opostas, Remo Lions e Manaus FA se enfrentam no Pará

1
45
Runningback Ygor Sulyver, importante peça no ataque do Lions - Matheus Carvalho @matheuscarvalho_8

Em duelo inédito na história das equipes, o Remo Lions recebe o Manaus FA em sua última partida pela fase regular da Conferência Norte da Liga BFA 2022. A vitória da equipe da casa manteria suas chances de classificação à final regional, o que dependeria de combinação de outros resultados para um eventual triplo empate de campanhas em 1-2 com Sharks e Manaus.

Já o time visitante tenta a conquista para chegar à campanha 2-0, mas sua presença na decisão ainda não estaria confirmada pela possibilidade de triplo empate em 2-1 com Lobo Vingador e Sharks.

Corrigindo erros em busca da vitória

O Remo Lions acumula duas derrotas nas primeiras partidas da competição, contra o Lobo Vingador em Belém e o São Luís Sharks fora de casa. Esta última, com o Lions desperdiçando diversas chances de pontuação no primeiro tempo e quase recuperando desvantagem de três posses no segundo período, teve um “gostinho de vitória que escapou por pouco” para Mauricio Messias, head coach da equipe.

“No início, o time estava muito nervoso. A gente tentou manter a calma fazendo pontuação de field goal e manter os drives sempre pontuando”. No entanto, os turnovers sofridos após abrirem o placar abalaram a confiança da equipe, indica Messias, que também destacou os desfalques na defesa, com cinco titulares que não viajaram para o Maranhão.

Em cima da correção das falhas que levaram a essa derrota, Messias indica que vem sendo feita a preparação para a partida contra o time amazonense. “O Sharks foi merecedor da vitória, e venceu a equipe que errou menos. Em cima desses erros que a gente tem trabalhado para o jogo contra o Manaus. Temos convicção de que temos uma equipe boa o suficiente para fazer um jogo parelho. […]”

Messias finaliza com boas expectativas para o confronto: “Uma coisa que a gente sempre fala aos atletas: Essa questão de favoritismo fica fora de campo. Lá dentro todo mundo treina, são 11 contra 11, e sempre tem que prevalecer o time que está no melhor momento […] Não digo que tinha guardado, mas agora vamos jogar todas as cartas na mesa, porque pra gente só interessa um resultado: a vitória”.

Novos reforços

O Manaus FA estreou na competição com vitória contra o São Luís Sharks e Rodrigo Ríos, head coach da equipe, indica que a meta inicial foi alcançada, apesar de ainda observar espaço para melhoria. “O objetivo principal foi cumprido na estreia, nosso objetivo é ganhar e nenhuma equipe é perfeita. Sim, penso que sofrer 13 pontos é um problema. Estou olhando o lado errado do objetivo que é ganhar”;

Questionado sobre a preparação para o confronto contra o Lions, Ríos destaca sua alegria com o desenvolvimento do elenco. “A preparação continua, e hoje fico feliz pelo fato de aos poucos adaptar a cultura que o esporte precisa, Remo é nosso próximo objetivo e estamos prontos”.

Destaca-se que a equipe contará com a estreia de dois novos jogadores anunciados após a partida contra o Sharks – o linebacker Ed Santos (que retorna à equipe após passagem pela Turquia) e o runningback Macedo Otero (mexicano que esteve na liga universitária até 2019).

Serviço: Remo Lions x Manaus FA
Local: Campo da AABB, em Ananindeua (PA)
Data e Horário: Domingo, 07 de Agosto, às 09:30 horas (Brasília)
Ingressos: R$ 10,00 na bilheteria – Detalhes na página do Remo Lions

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here