Em busca de segundo triunfo, Petroleiros e Tritões duelam em Mossoró

1
140
Em sua segunda partida da história na elite do futebol americano nordestino, o Fortaleza Tritões quer embalar, mesmo fora de casa Foto: Stephan Eilert

UFERSA Petroleiros e Fortaleza Tritões buscam uma segunda vitória na Conferência Nordeste da BFA 2022. A partida acontece neste sábado (6), em Mossoró, com início às 16h30. Enquanto os potiguares têm uma vitória e uma derrota, os cearenses têm apenas um jogo na competição.

Para continuar embalado

O Petroleiros perdeu por pouco na estreia contra o Caçadores e se recuperou contra o Snakes. Para Linniker Ramon, diretor executivo do time de Mossoró, houve uma evolução para de uma partida para outra: “Sim, avançamos em relação ao primeiro jogo, principalmente no aspecto técnico. Passada a adrenalina da estreia, os novatos se acostumaram e a tática também fluiu melhor. Mas ainda temos que evitar o excesso de faltas”.

Vamos ficar ainda sem o Mikael Almeida, wide-receiver, que se lesionou na primeira partida, jogou no sacrifício na segunda e agora será polpado. Lucas Vinícius, que originalmente é quarterback, mas está jogando de wide-receiver, se lesionou contra o Snakes e também será poupado. Mas confiamos no restante do elenco, temos um corpo de wide-receivers e tight-ends muito forte. Acreditamos no resultado positivo.

De olho na chance de playoffs

De acordo com o head coach da equipe tricolor, Glauco Paes, a vitória é essencial para manter a liderança do grupo B e ficar mais próximo da classificação para os playoffs. “Será nosso primeiro embate fora de casa e vamos enfrentar além das adversidades da viagem, um time muito bom, bem montado e que também vem de uma vitória. Como estamos no mesmo grupo é um confronto direto que pode definir mais na frente quem se classifica para os playoffs. Sabemos que será um jogo difícil contra os Petroleiros. Mas o nosso trabalho extra campo está redobrado para que consigamos voltar para Fortaleza vitoriosos”, afirmou o técnico tricolor.

Já o técnico da defesa, Neil Oliveira, destacou que o time tem estudado bastante o ataque adversário: “A expectativa para o jogo contra o Petroleiros é grande. Mas tenho buscado acalmar os ânimos dos atletas e mantê-los focados nos pontos chaves para limitar o ataque do time adversário. Com a presença do Quentin Williams (quarterback americano) precisamos nos manter disciplinados e focados em manter a nossa estrutura defensiva. No mais, estou plenamente confiante na nossa unidade e acredito que poderemos devolver a bola ao ataque em diversas oportunidades. — reforça Neil.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: UFERSA Petroleiros x Fortaleza Tritões

Data: 06 de agosto, às 16h30
Local: Estádio Manuel Leonardo Nogueira – Nogueirão (Mossoró – RN)
Ingressos: Sympla

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMoon Howlers viaja a Itajaí pela sobrevivência na BFA
Próximo artigoAgenda FABR – 6 e 7 de julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here