Duelo gaúcho entre Bulldogs e Bulls promete equilíbrio

2
40

Neste domingo (07), o Bulldogs FA (0-1) recebe o Canoas Bulls (2-1), em Venâncio Aires (RS), buscando a primeira vitória na Liga BFA 2022, enquanto o time da grande Porto Alegre tenta confirmar a classificação em sua última partida pela fase regular. O histórico das equipes possui apenas um confronto, com vitória do time de Canoas pelo Gaúcho 2018.

Evolução e parceria

O Bulldogs estreou na competição com derrota contra o União da Serra, partida na qual o head coach Miguel Greiner aponta que o time teve muitos desfalques defensivos. “E alguém do nível do Gragg [quarterback norte americano do União] saberá utilizar isso em seu favor. Especialmente no segundo tempo tivemos que colocar bastante novatos em campo, o que prejudicou o rendimento da equipe […] Méritos à equipe do União que soube explorar nossos pontos fracos”.

No entanto, Greiner destaca o desenvolvimento do jogo aéreo da equipe e acrescenta a parceria mantida com o time do Igrejinha Bears, que disputa a Copa RS e vem trabalhando em conjunto com o Bulldogs nas duas frentes.

“Com relação ao lado ofensivo, saímos contente com a evolução do nosso jogo aéreo. O QB Cristian Siebeneichler vem demonstrando mais maturidade de jogo para comandar o nosso ataque. Ele lidera o ataque do Bears também, e isso ajuda a criarmos mais entrosamento entre com os atletas de ambas as equipes. […] Eles nos cederam alguns atletas para disputar a BFA, e nós cedemos alguns dos nossos, bem como a nossa comissão técnica, para disputar e colaborar com a equipe durante a Copa RS. […] Nossa preparação para enfrentar o Bulls segue em conjunto com o Bears.”

Ajustes táticos em busca da classificação

Na última rodada, o Canoas Bulls conquistou vitória contra o Moon Howlers, cujo desempenho na segunda etapa agradou o head coach Óscar Capuchino. “A primeira metade do jogo não foi o esperado. Tivemos muitos erros e desatenção. O segundo tempo foi outra cara e conseguimos executar o que estava planejado de forma positiva”.

A respeito do confronto contra o Bulldogs, Capuchino resume o trabalho nos ajustes táticos em busca da vitória. “Estamos trabalhando na questão tática para ter um resultado positivo”.

Serviço: Bulldogs FA x Canoas Bulls
Local: Campo do Flor de Maio, em Venâncio Aires (RS)
Data e Horário: Domingo, 07 de Agosto, às 14:30 horas
Ingressos: Entrada Franca. Detalhes na página do Bulldogs FA

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here