Ximangos vence e convence na estreia do Brasileirão D2

0
131
Embalado pelo bom Gaúchão, o Ximangos estreou bem na D2 do Brasileirão Foto: Eduardo Cousseau

Carlos Barbosa Ximangos e Criciúma Iron Tigers se enfrentaram neste domingo (10) pela Divisão 2 do Brasileirão de Futebol Americano e a equipe gaúcha levou a melhor: venceu por 37 a 08, em um jogo que dominou as ações do início ao fim.

O jogo

O jogo começou com o Iron Tigers sofrendo um fumble em sua primeira campanha. A bola ficou com o Rudnei Schafer, que correu até a endzone e anotou os primeiros seis pontos do Ximangos no Brasileirão de FA.

O time de Carlos Barbosa aumentou a vantagem ainda no primeiro quarto com um field goal feito pelo kicker Anderson “Salgadinho”, deixando o placar em 09 a 00 a favor do time da casa.

Antes do jogo ir para o intervalo, o Iron Tigers reagiu e diminuiu a desvantagem no placar com um touchdown anotado pelo Adrian Izidro. Com isso, o placar ficou em 09 a 06 a favor do Ximangos.

O Ximangos voltou com tudo do intervalo e não demorou para anotar o seu segundo touchdown no jogo: João Lucas anotou o touchdown e o chute de extrapoint do time de Carlos Barbosa acabou sendo bloqueado pela equipe catarinense que recuperou a bola e anotou TD, somando dois pontos. O placar ficou em 15 a 08 para os mandantes.

No último quarto o ataque do Ximangos não deu chances para a defesa adversária. O último período começou com mais um touchdown de João Lucas, com extrapoint convertido por Alex Cordolino. Na campanha seguinte do time da casa, mais um touchdown. Desta vez foi com Mauro Junior e com mais um extrapoint convertido por Alex Cordolino.

O terceiro touchdown do Ximangos no último período foi anotado pelo Wagner Bottega e com mais uma vez o extrapoint foi convertido por Alex Cordolino. Antes do término da partida o time de Carlos Barbosa ainda conseguiu mais dois pontos com um safety. Fim de jogo, 37 a 08 para os mandantes.

O que vem por aí?

O Carlos Barbosa Ximangos volta a campo no dia 23 de julho, contra o Curitiba Lions. Já o Criciúma Iron Tigers jogará apenas no dia 06 de agosto contra Guardian Saints, já que o jogo previsto para o dia 23 contra o Mooca Destroyers não acontecerá. O time paulista se retirou da competição e por isso, o Iron Tigers já tem a vitória deste jogo confirmada pelo placar de 21 a 00.

Com assessoria CBFA

> Confira classificação, tabela e histórico dos times do Brasileirão D2

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFora de casa, Imperadores triunfa na estreia do Brasileirão D2
Próximo artigoGuardian Saints vence na estreia do Brasileirão D2
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here