Vipers derrota Storm e quebra tabu pelo Brasileirão D2

0
55
O Vipers derrotou o Storm pela primeira vez na história Foto: Laryssa Danielevisk

Sorocaba Vipers e São Paulo Storm estrearam no último domingo (10) pela Divisão 2 do Brasileirão de Futebol Americano. A partida neste domingo (10) foi realizada no Centro Esportivo Vila Gabriel em Sorocaba e o time da casa levou a melhor, conquistando sua primeira vitória na temporada e de quebra, dando fim a um incomodo jejum: jamais havia vencido a equipe paulistana na história do confronto em campeonatos nacionais.

O jogo

Os primeiros pontos da partida saíram em um safety a favor do Vipers. Na campanha seguinte o time de Sorocaba anotou o seu primeiro touchdown no Brasileirão D2: corrida do running back Branco Menezes. Com o extrapoint convertido pelo kicker Lucas Valente, a equipe da casa abriu 09 a 00.

Antes da partida ir para o intervalo, o Sorocaba Vipers anotou mais um touchdown. O wide-receiver Lacra anotou o segundo touchdown do time na partida e ampliou a vantagem no placar para 15 a 00. O extrapoint não foi convertido.

O terceiro quarto foi de campanhas longas para ambos os times, e apenas o Vipers voltou a pontuar, com um field goal anotado por Lucas Valente, 18 a 00 para o time de Sorocaba.

No último período do jogo, Lucas Valente conseguiu anotar mais um field goal e dar números finais a partida: 21 a 0 para o Vipers, que venceu a primeira partida nesta temporada e deu fim a jejum de não vencer o Storm em nacionais.

Tabu quebrado

A única vitória do Vipers contra o Storm em todos os confrontos até aqui foi em uma partida da FEFASP, em 2016, época em que havia dois campeonatos estaduais em São Paulo (foi o primeiro ano da SPFL). O Storm jogou duas vezes no mesmo dia, vencendo o Santos pela SPFL e perdendo para o Vipers na FEFASP.

O que vem por aí?

O Sorocaba Vipers volta a campo no dia 23 de julho contra o Campo Grande Cowboys, enquanto no mesmo dia o São Paulo Storm vai encarar o Londrina Bristlebacks no Paraná. As quatro equipes formam o Grupo B do Brasileirão D2.

> Confira classificação, tabela e histórico dos times do Brasileirão D2

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasil faz partida acirrada, mas perde para Itália na estreia
Próximo artigoPor um ponto, Titans derrubam Captains de virada no Brasileirão D2
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here