Tritões tem volta marcante aos gramados contra o Flamengo

0
108
Tritões, em ação em 2019, ano de sua última partida de futebol americano Foto: Leo Silveira

Quase três anos após seu último jogo, o tradicional time capixaba do Tritões Futebol Americano voltará a campo! A equipe vai receber o Flamengo Imperadores, em Vila Velha, na estreia do Brasileirão de Futebol Americano. A partida será ás 14hs deste sábado (30), no Campo do Tupy.

> Por que há dois campeonatos de âmbito nacional?

Um retorno marcante após quase três anos inativo

A última vez que o Tritões esteve em campo foi em novembro de 2019. Após todos este período de paralisação por conta da pandemia de COVID-19, a equipe capixaba finalmente volta a campo para uma partida oficial, e ansiedade por este momento é enorme.

“A estreia será um momento muito marcante para nós. O primeiro jogo depois de quase três anos parados, e contra um time que é um velho conhecido”, comentou o head coach Breno DK.

Recuperação de um estadual surpreendente

Do outro lado do confronto, o Flamengo Imperadores já esteve em campo este ano por uma competição estadual. A equipe jogou o Campeonato Carioca, onde realizou duas partidas: venceu o América Big Riders, e foi derrotado pelo Rio Football Academy. Agora, é hora de virar a chave e focar no Brasileirão.

“Eu acredito que essa estreia vai ser um dos jogos mais difíceis do campeonato para nós. Ainda estamos retomando o ritmo de jogo e a equipe do Tritões sempre foi um forte adversário”, comentou o quarterback Ramon “Mamão” Martire.

“Podemos esperar um jogo sendo decidido muito nos detalhes afinal temos elencos parecidos com jogadores bem experientes e que já se conhecem muito bem”, completou o comandante de ataque rubro-negro.

Com assessoria CBFA

> Confira grupos, tabelas e história dos times que compões o Brasileirão D1 da CBFA

Serviço: Tritões FA x Flamengo Imperadores
Local: Campo do Tupy, em Vila Velha (ES)
Data e Horário: Sábado, 30 de Julho, às 14h
Ingressos: Instagram Tritões

COMPARTILHAR
Artigo anteriorApós título Mineiro, Galo encara Cruzeiro novamente
Próximo artigoDesdobrado, Galo encara Locomotiva após Cruzeiro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here