Tradição não pesará e Bulls vê jogo parelho contra Apaches

1
53
O América Bulls tentou, mas não conseguiu parar o Parnamirim Scorpions na estreia. A nova chance de vencer será neste domingo, contra o Recife Apaches. Foto: Zuyra Fotografia

ATUALIZAÇÃO: A Liga BFA divulgou um comunicado e a partida foi adiada para 21 de agosto, devido à chuvas – confira.

 

América Bulls e Recife Apaches se enfrentam neste domingo, em Natal, em busca de objetivos diferentes. Para o Bulls, uma vitória pode ser a primeira pedra de uma longa reconstrução. Já para o Apaches, um segundo triunfo na BFA 2022 pode significar um caminho possível para chegar a uma inédita pós-temporada na elite de um campeonato nacional.

Trabalhar para fazer a tradição valer novamente

O América Bulls sempre foi um dos times mais tradicionais do Nordeste e que causou problemas em jogos complicados para os três sempre favoritos às semifinais da Conferência: Espectros, Caçadores e Mariners.

Mas 2022 mostrou uma realidade diferente para o principal time potiguar da história do FABR. A equipe perdeu muitos jogadores para outras equipes, além de praticamente todo o seu staff técnico. Por isso, mesmo jogando em casa, o head coach, Alysson Luiz, não acredita em favoritismo da equipe neste domingo, diante do Recife Apaches: “Apesar de termos mais nome e tradição, o Apaches jogou bem contra o Marechais, estamos em reconstrução, não há favorito para esse jogo. Será um jogo parelho”.

O time de Natal perdeu na rodada anterior, pela primeira vez em sua história, para o rival local, o Parnamirim Scorpions. Para Alysson, a vitória do adversário foi merecida diante do cenário já descrito e o importante é trabalhar para não ocorrer novamente. “Temos que pensar jogo a jogo. Estamos em um esporte amador, que de um jogo para o outro, jogadores podem não atuar em uma partida a outra. Queremos terminar o campeonato melhor do que começamos, em termos de estrutura, financeiro e técnico e tático, vamos voltar a crescer e sermos o que éramos até 2019. Infelizmente, a pandemia foi bem cruel com a gente”, sentencia Alysson.

Com a força total

Depois de uma sólida vitória na estreia contra o Marechais, o Recife Apaches está ainda mais confiante em sua primeira temporada na elite de uma competição nacional. O time aposta todas as suas fichas em mais uma vitória, mesmo fora de casa.

“É sempre um privilégio jogar contra uma equipe forte em história como a do Bulls. Viajaremos praticamente com todo o nosso plantel que ativamente participa de todas as atividades da equipe. Então, estamos prontos para esse desafio”, disse o head coach do time pernambucano, Michel Lima.

> Confira tudo sobre a BFA 2022

Serviço: América Bulls x Recife Apaches
Local: Vila Olímpica de Macaíba (Macaíba, RN)
Data e Horário: Domingo, às 14h
Entrada: Franca

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHornets e Arsenal reacendem rivalidade matogrossense pela BFA
Próximo artigoEmpolgado, JEC Gladiators recebe o Porto Alegre Pumpkins
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here