Time tradicional paulista, Vipers vence mais uma no Brasileirão D2

0
57
O Sorocaba Vipers, uma das equipes mais antigas do futebol americano paulista, está bem no Brasileirão D2 da CBFA Foto: Laryssa Danielevisk

O Sorocaba Vipers foi a campo no último domingo (24) pela segunda divisão do Brasileirão de Futebol Americano e derrotou o Campo Grande Cowboys pelo placar de 24 a 06. Foi a segunda vitória do time paulista na competição nacional.

O jogo

A vitória do time sorocabano começou a ser construída ainda no primeiro quarto de jogo, quando a equipe abriu o placar com um field goal convertido pelo kicker Lucas Valente.

No segundo quarto, o Vipers ampliou sua vantagem com um touchdown de corrida anotado pelo running back Branco Menezes. Lucas Valente converteu o extrapoint e a equipe de Sorocaba abriu 10 a 0 de vantagem em relação ao Campo Grande Cowboys.

Antes da partida ir ao intervalo, mais dois touchdowns foram anotados, um para cada lado. O Cowboys diminuiu a diferença com um touchdown marcado pelo Evandro Vaz, e sem conversão. O Vipers voltou a aumentar a vantagem com Leonardo Oliveira, e com o extrapoint convertido por Lucas Valente, fechando o segundo período com 17 a 06 no placar.

O ritmo do jogo caiu no terceiro quarto, e por isso, as defesas conseguiram segurar os ataques adversários, sem sofrer pontos. O  placar só voltou a ser alterado no último período, com mais um touchdown do Vipers, novamente com Branco Menezes. E assim terminou o jogo, com vitória do time sorocabano por 24 a 06.

O que vem por aí?

O Sorocaba Vipers tem mais uma partida pela fase de grupos do Brasileirão D2: a equipe vai até Londrina encarar o Bristlebacks no dia 06 de agosto. No mesmo dia, o Campo Grande Cowboys vai enfrentar o São Paulo Storm.

O campeão da D2 poderá se unir aos playoffs da D1, se assim preferir. Confira o regulamento do Brasileirão da CBFA aqui.

Com assessoria CBFA

> Saiba tudo sobre o Brasileirão D2 da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGladiadores começa nova fase “futebolística” com vitória
Próximo artigoEm jogo épico, Storm consegue primeira vitória do ano
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here