Sorriso Hornets vira no final e vence Cuiabá Arsenal em casa

3
164
Atletas da defesa do Sorriso Hornets. Foto: Patrick Nunes

O Sorriso Hornets recebeu o Cuiabá Arsenal na estreia das duas equipes pela Conferência Centro-Oeste da Liga BFA. A rivalidade que nasceu em 2016, mais uma vez entregou uma grande partida para o público que foi ao Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso/MT.

Em um jogo emocionante, a equipe da casa virou o placar faltando menos de um minuto para o final da partida e saiu com uma importante vitória, já que a Conferência Centro-Oeste tem apenas três equipes e duas se classificam para os playoffs.

O jogo

A partida começou com um prognóstico de como seriam os quatro quartos – defesas fortes colocando muita pressão em ambos quarterbacks. Ficou nítido que nos próximos jogos de Hornets e Arsenal não veremos muitos pontos, as linhas defensivas e linebackers demonstram muita força e agilidade, e surpreenderam nessa estreia.

No primeiro quarto, os running backs do Sorriso Hornets, Wesley Rocha e Everton Oliveira até que tentaram, conseguiram boas jardas terrestres, mas sempre tendo que quebrar muitos tackles para arrancar as jardas. O Hornets em sua melhor campanha por meio destas corridas, avançou até a metade do campo, já o Arsenal, teve somente uma campanha sem grandes avanços e por conta das muitas corridas o tempo passou rápido e o final do quarto chegou sem grandes emoções.

No início do segundo quarto as faltas atrapalharam muito o bom avanço que o Hornets havia conquistado no final do primeiro quarto e as corridas que estavam funcionando bem, foram substituídas por passes do quarterback Tom Kudyba, mas sem efetividade, e logo os sorrisenses foram obrigados a chutar um punt.

Com seu ataque em campo, o Cuiabá Arsenal fez sua primeira grande campanha de ataque, muito por conta da excelente atuação do running back Karl Henry, que avançou muitas jardas correndo e recebendo passes do quarterback mexicano Yair Marquez, um dos reforços do Arsenal para a temporada. Os cuiabanos conseguiram chegar até a linha de sete jardas e muito próximos de abrir o placar, mas sofreram uma linda interceptação na linha de duas jardas do defensive back Alex Garcia do Hornets.  O ataque de Sorriso voltou a campo, mas com as costas na parede, nem as corridas funcionaram, o que funcionou foi uma trick play do special teams na hora de chutar um punt de dentro da end zone que virou uma primeira descida, após uma corrida arriscada do punter.

A felicidade não durou muito para os sorrisenses, algumas jogadas depois, o quarterback  Tom Kudyba foi interceptado pelo linebacker onipresente em campo Igor Mota, que conseguiu se adiantar ao wide receiver e fez uma incrível interceptação junto a linha lateral do campo na linha de quarenta jardas do campo de defesa do Hornets.

Empolgados com a boa atuação de sua defesa, o ataque do Arsenal voltou inspirado e o quarterback Yair Marquez, que, logo na primeira jogada do drive, fez um passe maravilhoso para o wide receiver Samuel Vilela que levou seu ataque até a linha de uma jarda do ataque. Restando apenas onze segundos para o final do primeiro tempo, o head coach do Cuiabá Arsenal, Dennis Prants, solicitou um tempo para combinar a próxima jogada de sua equipe com seu quarterback.  No retorno, o próprio Yair Marquez entrou na end zone com um sneak e abriu o placar, o ponto extra foi bloqueado e o primeiro tempo terminou 06 a 00 para os visitantes.

No retorno do intervalo o Arsenal teve a primeira campanha, mas quem brilhou foi a equipe da casa que com sacks e forçando um punt ruim, deixando seu ataque entrar em campo já na linha de quarenta e duas jardas do campo adversário. No entanto, as ações ofensivas não foram produtivas, com o time em posição de tentativa de field goal de quarenta e nove jardas que chegou a bater na travessão do gol do futebol localizado logo abaixo do “y”.

Na campanha seguinte o Sorriso Hornets voltou a ter a posse de bola após um fumble do tight end Gustavo Augusto, forçado pelo defensive line Sow Mamadou e recuperado pelo linebacker Cornelius Bailey que estava do lado oposto da jogada, mas conseguiu chegar a tempo para recuperar a bola e levar seu time até a linha de vinte jardas do campo de ataque. Novamente, o ataque sorrisense não produziu as jardas necessárias para seu ataque avançar, mas desta vez a tentativa de fiel goal do kicker Igor Fieira foi boa, diminuindo o placar para 06 a 03.

O quarto período do jogo começou assim como o início da partida, com as defesas muito fortes e sem grandes avanços de ambas as equipes, com toda a emoção deixada para o final. Perdendo o jogo e saindo da linha de vinte jardas do campo de defesa, o Sorriso Hornets tinha pouco tempo para tentar pelo menos empatar a partida, mas conseguiu muitas jardas após uma falta de interferência de passe da defesa do Arsenal e com um bom passe de Kudyba para o wide receiver Thacizio da Silva que chegou até a linha de vinte jardas do campo de ataque.

A grande jogada da partida veio na sequência, restando apenas um minuto e vinte segundos para o final, Kudyba conectou um lindo passe para o seu compatriota americano, o wide receiver Aarion Jacques Ivy que apesar de muito bem marcado para secundária do Cuiabá Arsenal, agarrou a bola dentro da end zone e virou o jogo para delírio da torcida do Sorriso Hornets que comemorou muito o touchdown.

O ponto extra não foi convertido, o que deixava uma chance maior para os cuiabanos pelo menos tentarem empatar com um field goal. Os visitantes conseguiram um bom avanço até a linha de quarenta e três jardas do campo de ataque, mas restava pouco tempo para o final do jogo, o que forçou os cuiabanos a tentarem um passe longo em direção a end zone, que acabou interceptado pelo defensive back Alex Garcia. O ataque sorrisense entrou em campo e ajoelhou para decretar o final do jogo. Sorriso Hornets 09 a 06 sobre o Cuiabá Arsenal.

O que vem por aí

O Sorriso Hornets viaja até Brasília para enfrentar o Tubarões do Cerrado, que perdeu a primeira partida para o Galo FA e o Cuiabá Arsenal vai até Nazaré Paulista (SP) para enfrentar o Palmeiras Locomotives.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here