Soldiers e União duelam pelas primeiras posições da Conferência Sul

0
104
Douglas Torres é um dos reforços do Soldiers para a temporada. Fotografia: Gabriel Haesbaert @gabrielhaesbaert

Santa Maria Soldiers e União da Serra se enfrentam neste domingo (24) no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria (RS), pela Conferência Sul da Liga BFA 2022. Enquanto a atual pentacampeã estadual busca manter a invencibilidade no torneio, a equipe da serra gaúcha tenta quebrar sequência de 26 vitórias do rival contra times do estado para seguir nas primeiras posições da conferência.

Será o sexto confronto entre as equipes, com retrospecto de quatro vitórias do Santa Maria Soldiers – nas últimas quatro partidas. A única vitória do União, quando ainda denominado Juventude FA, foi no histórico Gaúcho Bowl de 2015.

Ajustes e cautela

Contando com ótimo desempenho na segunda etapa da partida, o Santa Maria Soldiers estreou na Liga BFA com vitória contra o Canoas Bulls. Douglas Rodrigues, quarterback e presidente da agremiação, destaca os ajustes realizados pela equipe durante a partida. “A gente começou não muito bem defensivamente, principalmente, […] mas no meio do jogo a gente conseguiu ajustar. Isso é importante dentro do futebol americano, conseguir voltar no jogo e sair com a vitória”.

O confronto contra o Bulls marcou a estreia de Cleiton Paz e Douglas Torres, runningback vindo do Santa Cruz Chacais e receiver vindo do próprio Bulls, respectivamente, e ambos anotaram touchdowns. Rodrigues evita vincular os atletas à saída de Glodie Biteke e Nathan Dias antes desta temporada, mas destacando a qualidade trazida por ambos ao elenco:

“A gente teve a oportunidade de trazer o Cleiton, que é um jogador de extrema experiência e qualidade que já joga em alto nível há bastante tempo, e é muito prazeroso tê-lo conosco depois de ter enfrentado ele várias vezes. E o Douglas é outro atleta que tem muito potencial e também está nesse caminho de evolução no nosso sistema e promete bons frutos ali na frente”.

A respeito da partida contra o União da Serra, Rodrigues prega cautela diante do desempenho do adversário em seu último jogo. “Um time que vem motivado, né? Porque teve uma vitória sobre Bulldogs com reforços estrangeiros que fazem a diferença […] A gente está se preparando bem para conseguir desenvolver um bom jogo e tentar dessa vez começar forte desde o começo”.

Resposta e evolução

O União da Serra se recuperou da derrota para o Istepôs na estreia da competição com vitória contra o Bulldogs. Juliano Tegner, o Zaca, head coach da equipe, indica que o resultado mostrou o real potencial do time.

“O nosso objetivo após a dura derrota em nosso primeiro jogo era dar uma resposta para nós mesmos, torcida e patrocinadores e mostrar que éramos um time melhor daquilo que apresentamos e acho que conseguimos. […] Tivemos uma força mental também para voltarmos para o segundo tempo após levar a virada no final do segundo quarto.”

Para o confronto contra o Soldiers, a equipe contará com a chegada de João “Caxa”, safety vindo do Tritões, e anunciado antes da partida contra o Bulldogs, mas que não pôde estrear naquela data. “Jogo contra o Soldiers sempre é dificil e competitivo, é um time muito bem organizado e vem mostrando isso há anos, mas a ideia é continuar evoluindo como equipe e fazer um bom jogo nesse domingo em Santa Maria”, finaliza Zaca.

Serviço: Santa Maria Soldiers x União da Serra
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria (RS)
Data e Horário: Domingo, 24 de Julho , às 14:00 horas
Ingressos: R$ 10,00 antecipado e R$ 15,00 na hora
Mais informações na página do Santa Maria Soldiers

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here