Sharks segura reação do Lions e conquista primeira vitória

10
102
Sharks permanece vivo na briga pelos playoffs - Fotografia: Polyana Bordinassi @pbordinassifoto

Em partida com final empolgante, o São Luís Sharks derrotou o Remo Lions na abertura da segunda rodada da Conferência Norte da BFA 2022. A equipe mantém vivas as chances de classificação aos playoffs, enquanto o time paraense depende de uma vitória na última partida contra o Manaus FA e combinação de outros resultados.

O jogo

Em sua primeira campanha de ataque, o Remo Lions avançou de forma rápida até a redzone adversária, quando a defesa maranhense se impôs e impediu a entrada na endzone, obrigando o chute de field goal convertido por Matheus Carvalho para abrir o placar em 3 a 0 ao time visitante.

Após dois drives muito prejudicados por faltas, o São Luís Sharks retomou a posse com destaque para a habitual conexão entre o quarterback Douglas Braz e o wide receiver Luís Eduardo, que apareceu de forma letal com uma longa recepção no início da campanha e outra para anotar o primeiro touchdown da partida. Sem a conversão da tentativa de dois pontos, 6 a 3 no placar.

Na virada para o segundo quarto, o ataque do Lions novamente foi barrado pela defesa do Sharks dentro da redzone, mas desta vez o chute de field goal foi bloqueado. Novamente contando com muitos passes, a equipe maranhense rapidamente avançou pelo campo e finalizou sua campanha com novo touchdown, agora com o runningback Ayrton Cardoso. A conversão de dois pontos de Jefferson Santos deixou o placar em 14 a 3.

Em seguida, pela terceira vez na partida, o ataque do Lions chegou muito próximo do seu primeiro touchdown, mas parou na linha de 1 jarda em tentativa de conversão de quarta descida no final do primeiro tempo.

A primeira campanha do terceiro quarto iniciou com o Sharks devolvendo a bola em punt. E, novamente no cenário visto anteriormente, o Lions avançou até muito próximo da endzone adversária, mas não conseguiu a pontuação, agora em fumble sofrido na linha de 5 jardas.

Começando a nova campanha com as costas na parede, a equipe maranhense avançou em campo com boa variação entre jogo aéreo e terrestre, contando, inclusive, com um touchdown anulado por falta pessoal – comemoração do atleta ao entrar na endzone. No entanto, conseguiu a efetiva pontuação em nova conexão de Douglas Braz e Luís Eduardo, com o placar ampliado para 22 a 3 após nova conversão de dois pontos de Jefferson Santos.

Três posses atrás no final do terceiro quarto, em campanha marcada por duas big plays do jogo aéreo, o Remo Lions finalmente chegou ao seu touchdown em corrida do runningback Ygor Lima. A conversão de dois pontos de Victor Cardoso deixou o placar em 22 a 11.

No início do último período, um three and out do Sharks devolveu a posse ao Lions, que iniciou sua campanha já no campo de ataque. A equipe paraense rapidamente avançou até a endzone com o segundo touchdown de Ygor Lima e 22 a 19 após nova conversão de dois pontos.

Em drive com muitas faltas de ambos os lados, mas sem efetividade do ataque, o time da casa arriscou uma quarta descida no meio do campo, sem sucesso. No entanto, a defesa rapidamente retomou a posse após pressão do defensive line Giovanni Trevisan sobre o quarterback paraense, que lançou para interceptação do defensive back João Vieira.

Novamente, o Sharks não conquistou a conversão de quarto down no meio do campo, permitindo nova chance de pontuação do Lions para, ao menos, empatar a partida. No entanto, com pouco tempo no relógio e ainda necessitando de jogadas verticais, a equipe visitante não conseguiu as conversões nas tentativas de passe e o placar se encerrou em 22 a 19.

O que vem por aí?

Na última partida das equipes pela fase regular, o São Luís Sharks (1-1) recebe o Lobo Vingador (1-0) e o Remo Lions (0-2) enfrenta o Manaus FA (1-0).

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

10 COMENTÁRIOS

  1. Muinto boa matéria, realmente foi uma partida emocionante um privilégio estar dentro de campo fazendo parte de show.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here