Seleção Feminina de Flag Football fica em sétimo no World Games

1
71
Depois do quarto lugar no Mundial, Seleção Feminina de Flag fica em sétimo no World Games, marcando definitivamente seu lugar no esporte mundial Foto: Flag Football Brasil / Grasiela Gonzaga

Chegou ao fim a participação da seleção brasileira feminina de flag football no World Games 2022. E com vitória: o Brasil venceu a França pelo placar de 34 a 06, o que lhe garantiu a sétima posição na competição.

A vitória das brasileiras começou a ser construída com o touchdown anotado por “Alezinha Rodrigues”, com conversão de extrapoint de Luíza Calaça. A França esboçou dar trabalho a nossa seleção quando na campanha seguinte anotou o touchdown com #6 Valentine Leblond, diminuindo a diferença no placar para 07 a 06.

Porém, as atletas brasileiras demonstraram total controle no jogo, quando já na campanha seguinte anotaram o segundo touchdown, desta vez com Luíza Calaça. Com mais um extrapoint convertido (Lara Torelli), vantagem de 14 a 06 para o Brasil.

Na sequência foram mais dois touchdowns para a seleção brasileira, ambos anotados por Lara Nesralla (com conversão de Taísa Alencar em ambos). As francesas sentiram a pressão, e acabaram sofrendo uma interceptação que levou ao fim qualquer chance de reação.

Ainda houve tempo para mais um touchdown brasileiro, com uma boa corrida da quarterback “Alezinha” Rodrigues. Fim de jogo, vitória do Brasil sobre a França por 34 a 06, encerrando a participação brasileira na competição.

Resultados do Brasil no World Games 2022:

1ª fase: Brasil 19-25 Itália // Brasil 06-43 México // Brasil 20-26 Japão

Quartas-de-final: Brasil 07-32 EUA // Repescagem: Brasil 20-30 Japão

Disputa 7º lugar: Brasil 34-06 França

Flag Football pode ser olímpico em 2028

Com a vitória o Brasil encerrou o World Games 2022 na sétima colocação, ainda se mantendo entre as principais seleções da modalidade. Vale lembrar que a expectativa é que o Flag Football faça parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2028 que serão realizados em Los Angeles. A NFL – National Football League ratificou o seu apoio a IFAF – Federação Internacional de Futebol Americano para alcançar esse objetivo.

> IFAF e NFL somam forças para tornar o Flag Football Olímpico

O que vem por aí até o final do ano

A temporada 2022 ainda reserva outro compromisso para as nossas atletas: o Sul Americano de flag football, que será realizado no Brasil entre os dias 03 e 04 de dezembro. As seleções feminina e masculinas vão em busca do título continental para encerrar o ano com chave de ouro.

Além dos desafios das duas seleções, a principal competição de flag football no país terá suas finais nos próximos dias. A super final masculina da Copa do Brasil de Flag Football acontecerá nos dias 23 e 24 de julho no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo (SP). Já a super final feminina será no final de agosto em Piedade (SP). Ambas as competições tiveram recorde de equipes inscritas, um reflexo dos resultados recentes das seleções nas competições internacionais.

> Mundial de Flag: Brasil tem sua melhor participação de todos os tempos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIFAF e NFL somam forças para tornar Flag Football olímpico
Próximo artigoEm busca da primeira vitória, São Luís Sharks e Remo Lions se enfrentam
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here