Rivais invictos, Istepôs e T-Rex prometem um grande espetáculo

0
146
Reforçado com atletas como Igor Clemes (#17) e Nathan Dias (#14), Istepôs busca manter a invencibilidade - Fotografia: Amiz Photo Studio

Neste domingo (17), às 14h, no Estádio Municipal Galeão, em Canelinha (SC), o Istepôs FA recebe o Timbó Rex na segunda partida das equipes pela Liga BFA. Após entraves com a prefeitura de em São José, o time da Grande Florianópolis deixa o habitual campo do Colégio Forquilhão para sediar as partidas desta temporada em Canelinha, distante aproximadamente 60 km.

O confronto é o mais tradicional do estado, com 18 encontros até o momento, sendo 5 vitórias do Istepôs e 13 vitórias do T-Rex, incluindo as últimas 5 finais de Campeonato Catarinense (2015-2019). A última partida entre as equipes foi um equilibrado Rex 11, Istepôs 3 pela fase regular da Liga BFA 2019.

Em busca do seed 1

Vinicius Hames, presidente do Istepôs, comenta que a atuação da equipe na vitória contra o União da Serra na estreia da competição foi satisfatória, mas não alcançou o ideal projetado. “O desempenho ficou de acordo em partes, tínhamos alguns objetivos específicos para cada unidade, uns alcançados e outros não”.

Com as duas equipes invictas na conferência juntamente com o Santa Maria Soldiers e somente quatro jogos na fase regular, Hames aponta que a partida contra o T-Rex deve traçar o futuro dos times dentro do torneio.

“Na nossa visão, é que esse jogo vai estar definindo o seed 1 ou 2 geral da conferencia Sul, sem falar que jogar contra o Rex é sempre um campeonato a parte, tem aquele tom de uma rivalidade sadia. Vamos jogar para ganhar, e acreditamos que temos elenco e capacidade técnica para isso”.

Finalizando, Hames deixa uma pitada de ansiedade para aqueles que acompanharão a partida. “Para o jogo vamos ter bastantes surpresas tanto da parte do elenco, quanto da parte administrativa. Terá algumas coisas acontecendo pela primeira vez, fica aí um ar de mistério/surpresa para esse confronto”.

Evolução e afirmação

Apesar da vitória avassaladora na estreia contra o Itajaí Almirantes, Bruno Takahaski, General Manager do T-Rex, indica que a equipe ainda está em evolução: “Quanto mais tempo a gente tem pra treinar, mais encaixado o time fica, né? Então a gente consegue até fazer alguns ajustes em relação ao último jogo em cima dos nossos erros, em cima do que a gente deveria ter feito e a gente não fez. Eu acho que sempre é uma oportunidade pra gente estar crescendo”.

A respeito da partida contra o Istepôs, Takahaski indica que se trata de momento de afirmação para muitos atletas e a própria equipe. “O time dos Istepôs é mais qualificado, psicologicamente, emocionalmente e tecnicamente. Eu acho que vai ser uma grande prova para alguns atletas. A gente sabe que a defesa dos Istepôs é muito forte e o ataque também não dá pra brincar. Então eu acredito que vai ser uma prova pra gente poder entender como está realmente o nosso time”.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

Serviço: Istepôs FA x Timbó Rex
Local: Estádio Municipal Galeão, em Canelinha (SC)
Data e Horário: Domingo, 17 de Julho , às 14:00 horas
Ingressos: R$ 5,00 + 1kg de alimento ou R$ 15,00
Maiores informações na página do Istepôs FA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here