Revanche dá certo e Rhynos está na final da SPFL

1
76
Catullo Góes, quarterback do Rhynos, escapa da marcação do Dragons na semifinal da SPFL Foto: Yan Barros

O Estádio Oswaldo de Carlos em Guarulhos foi palco das semifinais da Série Diamante da São Paulo Football League neste domingo (17), e o Guarulhos Rhynos aproveitou a presença da torcida para superar o Moura Lacerda Dragons e avançar para a final da liga estadual, com a vitória pelo placar de 34 a 21.

O jogo

O jogo tinha um ar de revanche, afinal de contas, o Dragons conseguiu dar fim a uma invencibilidade histórica do Rhynos na SPFL: o time de Guarulhos, que nas edições anteriores jogou a competição como Portuguesa FA, jamais havia sido derrotado na liga estadual. Até o duelo entre os dois times na fase regular, no qual o time de Ribeirão Preto venceu o jogo nos últimos segundo, pelo placar de 23 a 22.

O time da casa começou com tudo, e anotou os seus primeiros sete pontos do jogo ainda no primeiro período da partida. O quarterback Catullo Góes conectou com o wide-receiver Paulo Guimarães, com ponto-extra do kicker João Paulo Lustosa.

No segundo quarto, o Rhynos conseguiu manter o controle do jogo, ampliando a sua vantagem com mais dois touchdowns. O primeiro foi com passe de Catullo, desta vez para o wide-receiver Paulinho Santos. JP Lustosa converteu mais um chute. Após parar o ataque de Ribeirão Preto, o time de Guarulhos anotou mais um touchdown, desta vez com o wide-receiver Luiz Felipe Dominguez, mas sem conversão do ponto-extra.

Com 20 a 0 no placar, o jogo parecia decidido a favor do Rhynos já no início do terceiro quarto, quando o running back Felipe Henrique, o “Finex”, anotou mais seis pontos para o time da casa. JP Lustosa converteu mais um chute e vantagem foi para 27 pontos  para o time da casa.

Antes do término do terceiro período, o Dragons reagiu e tirou o zero do placar com um touchdown anotado pelo tight-end Lucas Melo. O kicker Luiz Fernando Blanger converteu o chute, diminuindo para 27 a 7.

O último período de jogo começou com mais um touchdown a favor do Rhynos em mais uma corrida, desta vez com o running back Edimarcos “Kinho”. Com mais um ponto-extra válido, o placar ficou em 34 a 7 a favor do time de Guarulhos.

Antes do término da partida o Dragons anotou mais dois touchdowns, com o tight-end Renê Moraes e novamente com Lucas Melo. Em ambos os casos, os pontos-extra foram convertidos por Luiz Fernando Blanger. Mas reação do time de Ribeirão Preto veio tarde: final de jogo, vitória do Rhynos por 34 a 21.

A final

Com a vitória, o Guarulhos Rhynos garantiu a sua presença em mais uma decisão da SPFL: a quarta, em quatro participações na competição estadual (contando o período como Portuguesa), e vai reencontrar seu último adversário em um Sampa Bowl, o Rio Preto Weilers, adversário na final de 2018. O Sampa Bowl XI será realizado em São José do Rio Preto, no dia 31 de julho.

Inscreva-se em nosso Youtube e assista o compacto da final de 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWeilers derrota Corinthians e busca bicampeonato em casa
Próximo artigoFinal da SPFL será transmitida pela TV Cultura
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here