Remo Lions enfrenta seu maior rival, com nova marca: Lobo Vingador

0
113
Remo Lions e Vingadores em partida disputada em 2018 - Fotografia: Rodrigo Pinheiro / Vingadores

Na segunda partida da rodada dupla de abertura da Conferência Norte da BFA, o Remo Lions enfrenta o Lobo Vingador neste domingo dia 03 no campo da AABB, em Ananindeua. Será o sétimo encontro entre os rivais da capital do Pará, com vantagem de cinco vitórias a uma para o Lobo Vingador.

A nova identidade da equipe visitante surgiu em 2022 após a incorporação do Lobos (que havia encerrado a parceria com o Paysandu Sport Club no final de 2020) pelo tradicional Vingadores FA, enquanto o Lions mantém a parceria com o Clube do Remo desde seu início em 2017.

Para desbancar os “favoritos”

O Remo Lions busca destronar Manaus e Lobo Vingador, que conquistaram a conferência nos últimos anos. A equipe retorna aos campos de forma oficial desde a disputa da BFA Norte 2019, quando chegou a vencer o então Vingadores na fase de grupos, mas sucumbiu perante o rival na primeira rodada de playoffs.

Matheus Carvalho, diretor de comunicação da equipe, indica que o elenco sofreu baixas durante a pandemia, além da saída de “Leo Frank” (integrante do último International Pathway Program da NFL) para o Tubarões do Cerrado, mas uma boa base foi mantida e reforçada com recrutamento em tryouts realizados, além da chegada de jogadores de outros times.

A respeito do confronto na estreia, Carvalho destaca a habitual força do Vingadores e que a partida pode ser decidida nos detalhes. “É um elenco forte que, após a fusão, recebeu jogadores importantes. Embora seja um time “novo”, são jogadores experientes sob o comando de uma comissão técnica inteligente. O Remo Lions manteve seu preparo ao longo desses anos e está 100% focado na competição. Temos um propósito e um grupo fechado com nosso planejamento. A rivalidade é grande e, dentro de campo, vai prevalecer quem estiver mais focado e errar menos.”

A retomada do Norte

A última partida disputada pelo então Vingadores foi a final da Conferência Norte da BFA 2019, quando foi derrotado pelo Manaus Broncos (atual Manaus FA) por 13 a 10. O pentacampeão paraense (2015-2019) e vice campeão da Liga Nacional 2018 tenta reconquistar a divisão.

O Vingadores (ainda antes da incorporação do Lobos) voltou às atividades em campo em Junho/2021, com a saída de diversos jogadores. “O retorno aos campos foi bem difícil, muitos atletas pararam de ir aos treinos por vários motivos, desde desmotivação mesmo até por problemas financeiros”, indica o coach de ataque Lukas Sampaio.

No entanto, Sampaio aponta que a parceria com o Lobos está sendo bastante benéfica para compensar as perdas. “Com a fusão entre as duas equipes, tivemos um aumento no número de jogadores e também no staff. Aprimoramos o que já era melhor nas duas equipes, cada um preenchendo lacunas e percebemos o quão importantes foram as adições”, complementa.

Com exceção do offensive line Luan da Silva, que retorna ao time após passagem pelo T-Rex em 2019, Sampaio indica que o plantel não deverá contar com adições de outras equipes. “Durante os treinamentos, buscamos entrosar mais os nossos jogadores, sem correr risco de precisar trazer reforços de fora do estado. Grande parte da equipe já joga junto há bastante tempo e as peças que vieram do Lobos FA fortaleceram ainda mais nossos setores. Então podemos dizer que nosso maior reforço é o entrosamento.”

A respeito das expectativas dentro da competição, o wide receiver Mauricio Vulcão, um dos jogadores mais experientes do elenco, aponta meta bem objetiva: O título. “Nós visamos sempre ganhar títulos, não é menosprezo aos adversários, mas somos a principal força do estado. Não faz parte do nosso pensamento entrar em um campeonato se não for pra ir longe. Fizemos nossa preparação e agora temos que mostrar em campo porque viemos”, finaliza.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Lobo Vingador x Remo Lions
Local: Campo da AABB, em Ananindeua (PA)
Data e Horário: Domingo, 03 de Julho, às 12h30
Ingressos: R$ 10,00 – diretamente na bilheteria da AABB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here