Por um ponto, Titans derrubam Captains de virada no Brasileirão D2

0
67
Com um chute no final, o Mesquita Titans venceu no final na estreia do time no Brasileirão D2 Foto: @victorlopesofc1

Neste domingo (10) o Estádio Nielsen Louzada em Mesquita foi palco do duelo da baixada fluminense nessa rodada de abertura da Divisão 2 do Brasileirão de Futebol Americano. E quem levou a melhor foi o Mesquita Titans, que conseguiu uma virada nos últimos minutos de jogo e venceu por 13 a 12 o Rio de Janeiro Captains.

O jogo

Adversários históricos, Mesquita Titans e Rio de Janeiro Captains fizeram um jogo equilibrado do início ao fim, que foi decidido nos detalhes. O primeiro quarto de partida terminou sem pontos para ambos os lados, com as defesas levando a melhor sobre os ataques.

O placar só foi ser alterado no final do segundo quarto. O quarterback Luan acertou um belo passe para o wide-receiver Nicolas e foi dessa forma que o Captains anotou seus primeiros seis pontos na partida.

A equipe de Sepetiba levou o para o intervalo à vantagem de 06 a 00. E conseguiu segurar o ataque adversário no terceiro quarto, levando a diferença para o último período do jogo.

Foi quando o Titans reagiu: logo no início do último quarto, o quarterback Caio “Flag” conseguiu boa conexão com o wide-receiver Ganso e sem a conversão de extrapoint, o jogo ficou empatado em 06 a 06.

O ataque do Captains voltou a campo e conseguiu voltar a frente do placar, novamente com a conexão entre Luan e Nicolas, outra vez não acertando o extrapoint. Placar de 12 a 06 a favor dos visitantes.

Porém, nos minutos finais veio a virada do Titans. Dessa vez, o quarterback Caio “Flag” mandou a bola para o Heitor. O wide-receiver conseguiu ficar com a bola e anotar o touchdown, empatando novamente o jogo. O lance decisivo saiu dos pés do kicker Macca, que acertou o extrapoint e garantiu a vitória do time de Mesquita.

O que vem por aí?

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão D2 no dia 23 de julho. O Mesquita Titans vai encarar o Juiz de Fora Imperadores fora de casa. Já o Rio de Janeiro Captains receberá o Blaze FA. As quatro equipes formam o Grupo D da competição nacional.

Com assessoria CBFA

> Confira classificação, tabela e histórico dos times do Brasileirão D2

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVipers derrota Storm e quebra tabu pelo Brasileirão D2
Próximo artigoFora de casa, Imperadores triunfa na estreia do Brasileirão D2
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here