Por oportunidade de mostrar potencial, Jangadeiros recebe Espectros

0
90
Imagem de um treino do Jangadeiros, que tem em 2022 sua primeira experiência na elite do futebol americano nacional Foto: Instagram Jangadeiros

A partida deste domingo entre Jangadeiros FA e João Pessoa Espectros, em São Miguel dos Milagres (AL), será a primeira dos atuais campeões da BFA contra equipes alagoanas. Será a segunda partida de ambos os times na competição, com os alagoanos buscando o primeiro triunfo e os paraibanos, o seu segundo.

Oportunidade de mostrar o potencial

O Jangadeiros teve uma estreia disputada na BFA, mas acabou sendo derrotado pelo Redentores. Sua segunda partida deveria ter sido contra o Marechais, mas a partida foi adiada devido a chuvas.

“Tivemos uma estreia muito dura, em que sofremos com lesões, infelizmente, e acabamos derrotados por muitos erros e também por méritos do Redentores. E agora, por questão de forças da natureza, nosso segundo jogo será contra o campeão brasileiro. Estamos com a expectativa muito alta para mostrar nosso futebol, dar nosso melhor e tentar surpreender e mostrar nosso potencial em alguns momentos do jogo”, explicou Gabriel Holanda, presidente, coordenador de times especiais e cornerback.

Para o multitarefas Holanda, o jogo é uma chance de mostrar o potencial da equipe: “Vai ser uma régua muito bacana. Nunca nenhum time de Alagoas enfrentou o Espectros e vamos botar o nosso futebol à prova, contra os melhores. Vai ser um jogo muito bom para tirarmos muitas lições e aprendizados. Temos que ter humildade para reconhecer a qualidade do nosso adversário e saber que podemos aprender muito com eles e mostrar nosso potencial”.

Em constante evolução

Para o favorito João Pessoa Espectros, a partida é uma chance de ir ajustando o seu jogo ao longo do campeonato. A primeira partida depois de dois anos, contra o Snakes, foi uma boa amostra de onde o time pode melhorar: “O primeiro jogo foi muito bom, primeira experiência depois de dois anos. Apesar do placar elástico, encontramos bastante dificuldades nos primeiros quartos, como nas trocas das fases da bola (saída dos times, ataque, defesa, times especiais), e fora o ritmo de jogo. Tiramos uma grande lição que é se adaptar dentro do jogo e melhorar depois do intervalo”, declarou Robson Sena, head coach da equipe.

E é exatamente esta evolução que Sena quer demonstrar na partida deste domingo: “No próximo jogo contra o Jangadeiros, espero melhor desempenho nas trocas e também efetivar melhor nosso playbook. Temos alguns ajustes para fazer, como em toda temporada, e estamos em constante evolução”.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

Serviço: Jangadeiros FA x João Pessoa Espectros
Local: Estádio Cassiano Verçosa – São Miguel dos Milagres (AL)
Data e Horário: Domingo, 17 de Julho, às 15h
Ingressos: Instagram Jangadeiros

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTritões estreia na BFA contra um embalado Scorpions
Próximo artigoAgenda FABR – 16 e 17 de julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here