Pirates e Apaches inauguram nova era para os times do Recife

0
61
O Santa Cruz Pirates tenta recuperação após derrota para o Recife Mariners Foto: Xavier Lima

A disputa na cultural capital de Pernambuco quando se trata de futebol americano sempre ficou restrita ao Clássico dos Mares, entre Pirates e Mariners. Agora, com o estabelecimento e chegada do Recife Apaches na elite do esporte nacional, a possibilidade de um novo clássico recifense nasce.

E é exatamente isso que acontecerá a partir de amanhã, às 15h, no embate entre as duas equipes pela Liga BFA 2022. A partida acontecerá na cidade de Cabo de Santo Agostinho.

Em busca da segunda vitória

Com menos tradição que o Santa Cruz Pirates, o Recife Apaches começou bem na BFA. O time venceu seu primeiro jogo e chega no embate recifense com possibilidades de vitória.

Sobre o fomento do esporte na cidade, o head coach Mike Lima, aponta Recife como um dos polos nacionais: “Recife é uma cidade privilegiada e tem muita história no futebol americano. A dedicação das diretorias em promover a cultura trouxe resultados fantásticos na propagação e incentivo à prática do esporte. Imagino que no futuro breve, como já acontece em grande parte pelo Nordeste, haverá “clássicos” quase que todo final de semana e isso é ótimo para a torcida, os atletas e o crescimento do esporte”.

Por mais clássicos no Nordeste

O Pirates, que chega à partida pressionado por uma vitória depois do tropeço no Clássico dos Mares, também enaltece o nascimento de um novo clássico: “Recife hoje é sem duvidas um dos maiores polos formadores de atletas de futebol americano do Brasil, e um berço de talentos como pouco se vê. Esse crescimento ordenado e de forma sustentável pode sem duvidas fomentar novas rivalidades e gerar novos clássicos”, afirmou o head coach Rodrigo Salimena.

Serviço: Santa Cruz Pirates x Recife Apaches
Local: Estádio de Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho-PE
Data e Horário: Domingo, 23 de julho, às 14h
Ingresso: R$ 15,00

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo anuncia Otávio Amorim, ex-Toronto Argonauts
Próximo artigoAgenda FABR – 23 e 24 de julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here