No maior desafio da sua história, Pumpkins recebe o T-Rex

1
62
Pumpkins volta a enfrentar um campeão nacional após 10 anos - Fotografia: Deco Imagens @decoimagens

Na terceira partida das equipes pela Liga BFA 2022, o Porto Alegre Pumpkins recebe o Timbó Rex neste sábado (30), no Parque do Coelhão, em Guaíba (RS), na Grande POA. Os times já se enfrentaram duas vezes na história, com duas vitórias para o então Timbó Rhynos na extinta Liga Brasileira do ano de 2010.

Em campanha 1-1 na BFA, a vitória é importantíssima ao Pumpkins para que – mesmo vencendo o último confronto da primeira fase contra o Moon Howlers – não dependa de outros resultados para garantir a passagem aos playoffs. O T-Rex busca manter sua invencibilidade para confirmar a classificação antecipada e permanecer na disputa pela liderança da conferência.

Motivação para uma grande partida

Nicolas do Canto, quarterback do Porto Alegre Pumpkins, indica que os preparativos para o confronto contra o time catarinense seguem o padrão já adotado pela equipe, mas reconhece que o nível do rival aumenta a motivação do elenco.

“A preparação para o jogo do Rex é nos mesmos moldes dos jogos anteriores. É claro, que existe uma motivação maior pelo nível do confronto, mas nós acreditamos muito no potencial dos nossos jogadores, aliado ao estudo do adversário, assim como foi feito em todos os jogos da temporada”.

Conforme destacado por seu presidente antes da estreia no torneio, a equipe passa por reformulação em relação ao campeonato estadual. Do Canto cita esta situação para indicar que todas as partidas na BFA se tornam grandes desafios, mesmo que este contra o T-Rex seja o maior da história do time.

“Hoje o time está passando por uma remodelação comparado ao primeiro semestre, isso torna cada próximo jogo um grande desafio. Naturalmente pelo Rex ser uma das maiores e melhores equipes do país, torna este jogo o mais difícil da nossa história. Mas isto é motivador, nós queremos elevar o time para este nível, e para isso, é importantíssimo que tenhamos confrontos assim em nosso caminho”.

Correções para a sequência do torneio

Contra o Istepôs FA, o Timbó Rex alcançou a segunda vitória em duas partidas na BFA 2022. Apesar do placar final com vantagem de 30 pontos, Bruno Takahaski, general manager da equipe, indica que a partida demonstrou algumas falhas a serem ajustadas.

“A equipe do Istepôs mostrou que nós temos muitos pontos falhos ainda […] A nossa equipe treina bastante para dar o melhor, para não ter elos fracos, para não ter pontos negativos a serem estudados […] A gente tenta preencher o máximo de possibilidades dentro da execução de um playbook, de um sistema, para que consiga se adaptar a qualquer tipo de jogo. Porém esse jogo mostrou que em alguns pontos estamos muito aquém daquilo que precisamos entregar”.

Para o confronto contra o Pumpkins, Takahashi espera que o processo de evolução da equipe prossiga, com a correção das falhas observadas na partida anterior.

Serviço: Porto Alegre Pumpkins x Timbó Rex
Local: Parque do Coelhão, em Guaíba (RS)
Data e Horário: Sábado, 30 de Julho, às 14 horas
Ingressos: Entrada gratuita. Informações na página do Porto Alegre Pumpkins

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here