No escuro, Redentores recebe Red Bulls em busca de novo triunfo

1
130
O Sergipe Redentores levou a melhor na estreia contra o Jangadeiros e agora pega o Red Bulls Foto: Instagram Jangadeiros

O Sergipe Redentores, que já jogou e venceu em sua estreia, recebe neste domingo o Santana Red Bulls, que inaugura sua história em uma competição nacional de elite do futebol americano nacional. Ambos times estão no Grupo C da Conferência Nordeste, que só tem uma vaga nos playoffs. Por isso, cada vitória conta.

Diferente da estreia, Redentores agora joga no escuro

Na estreia da BFA, o Sergipe Redentores enfrentou uma adversário embalado pelo título da Copa Nordeste, mas, que no fim, ofereceu a chance de analisar seu jogo previamente. Não é o mesmo caso dos baianos. “De fato, ter acesso aos vídeos do Jangadeiros foi um plus, agora é o momento de vivenciar o lado oposto. O Red Bulls é uma equipe muito organizada, tenho certeza que terão um plano de jogo muito bem traçado. Nosso foco está em executar bem desde o início e focar em mapear rapidamente os ajustes a serem feitos durante o jogo. Temos um staff capacitado e pronto para isso”, analisou o head coach Danilo de Campos.

O time quer caminhar um passo de cada vez, mas com o Carrancas já com duas vitórias, os sergipanos sabem que o encontro de domingo é vital: “Pensamos um jogo de cada vez. O foco é vencer o próximo, mas sim o objetivo da temporada é chegar aos playoffs e para isso uma vitória domingo é fundamental”, afirmou Danilo.

Sem reforços no elenco, mas sim na estrutura

O Santana Red Bulls enfrentou os mesmos problemas que todo o FABR durante a pandemia, sendo o principal deles conseguir manter o elenco, algo praticamente impossível. Os novos e os remanescentes, no entanto, foram presenteados com a movimentação da diretoria em conseguir melhor estrutura de treinos, vinda da parceria com o Fluminense de Feira.

“Em termos de atleta, não trouxemos ninguém para essa temporada. Mas no extracampo, tivemos o reforço da parceria com o Fluminense de Feira, que nos viabilizou um local excelente para desenvolvermos nosso jogo e trabalharmos os nossos atletas da melhor forma possível”, explicou Rafael Cerqueira, atleta e Diretor de Comunicação da equipe baiana.

“O nosso objetivo é fazer uma boa participação na Liga BFA e mostrar ao Brasil a mesma organização e compromisso que apresentamos em 2018 e principalmente em 2019, ano do nosso título da Copa Nordeste”, sentenciou Cerqueira.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Sergipe Redentores x Santana Red Bulls
Local: Estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros (SE)
Data e Horário: Domingo, 10 de Julho, às 14h
Ingressos: Informações no Instagram do Redentores

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm momentos regionais diferentes, Galo e Tubarões estreiam no nacional
Próximo artigoAgenda FABR – 9 e 10 de julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here