MVP em 2017, Álvaro retorna a um “novo” Cruzeiro

1
103
Álvaro Fadini voltará a vestir a camisa celeste. Fotografia: Washington Alves

O quarterback Álvaro Fadini retorna ao Brasil após passagem pela Áustria e República Tcheca entre 2019 e 2021, onde defendeu as equipes do Cineplexx Blue Devils e Ostrava Steelers, respectivamente. Na equipe austríaca, conquistou o título da AFL Division 1 (segunda divisão nacional), sendo eleito MVP da final.

Iniciando no esporte como receiver pelo Vila Velha Tritões em 2011, iniciou sua transição para o comando de ataque em 2014, quando já participou de camp regional da seleção brasileira. Após o título de MVP da temporada regular do Torneio Touchdown 2015, foi contratado pela equipe do GET Eagles, que futuramente se tornou Sada Cruzeiro e, atualmente, Galo FA.

Nesta passagem pelo projeto de Belo Horizonte, conquistou os títulos da Copa América 2016, da Liga Nacional 2016 (MVP da final), da Liga BFA 2017 – pelo Sada Cruzeiro (All Pro Salão Oval e MVP da final) e da Liga BFA 2018 – pelo Galo FA, mesmo elenco do Sada (All Pro Salão Oval). Ainda em 2017, foi convocado para a última partida amistosa realizada pelo Brasil Onças, contra a Argentina.

Agora, Fadini retorna aos gramados brasileiros (e mineiros) para auxiliar na construção do novo e ambicioso projeto do Cruzeiro FA, que também contará com o head coach Dan Muller e outros anúncios ainda a serem divulgados. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (30), contra o Galo FA, mas a estreia de Fadini terá que aguardar a segunda janela de inscrições do torneio, a partir 15 de agosto.

Confira a entrevista de Álvaro, campeão e MVP em 2017, por um “outro” Cruzeiro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here