Mariners afunda Pirates em mais um Clássico dos Mares

3
80
A Arena Pernambuco recebeu o FABR pela 18ª vez em sua história Foto: Site Recife Mariners

Uma nova oportunidade do Pirates saquear o Mariners no Clássico dos Mares e como das outras 13 vezes (sem contar a Era praiana), o lado azul saiu vencedor – e de maneira contundente. A estreia das mais tradicionais equipes de futebol americano do Recife na BFA 2022 foi marcada pela vitória do Mariners por 38 a 0, em partida realizada no domingo (3), na Arena Pernambuco.

Os pontuadores

O primeiro touchdown do Mariners veio na corrida de Marcelo Sherman, com Felipe Coelho confirmando o ponto-extra. O quarterback americano Clayton Uecker fez seu primeiro passe para touchdown no Brasil acionando o wide-receiver Ítalo Felix, com Felipe Coelho colocando 14 a 0 no placar.

A defesa do Mariners também fez pontos no jogo, com Clinton Greenaway (ex-Galo e Santa Maria Soldiers) conseguindo um safety. Uecker voltou a passar para touchdown duas vezes seguidas, conectando com Victor Lima e Rafael Tavares (Felipe Coelho converteu só o segundo chute desses touchdowns).

David Renan forçou um fumble e a bola foi recuperada pelo linha defensiva Nelson Ferreira para mais um safety. E dando números finais ao placar, Vinícius “Caçula” Lima passou para Pedro Brito marcar o derradeiro touchdown, com Douglas Soares acertando a bola no “Y”.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, o Mariners encara o Cavalaria 2 de Julho, enquanto o Pirates tenta a recuperação contra mais uma equipe do Recife, o Apaches.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRhynos confirma favoritismo e enfrenta algoz nas semifinais
Próximo artigoSeleção Feminina de Flag Football representa o Brasil no World Games
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here