Marechais e Jangadeiros ampliam FABR em Alagoas

1
50
O Jangadeiros FA foi criado em 2020 Foto: Instagram Jangadeiros (@JangadeirosFA)

Após um hiato forçado que parou o mundo, o FABR enfrenta o desafio da retomada. Se em muitos lugares, jogadores acabaram se dispersando e se unindo em uma só equipe, em Alagoas, ocorreu o contrário – uma nova equipe foi criada, ampliando o horizonte de desenvolvimento do futebol americano no estado.

E, neste domingo (3), o tradicional Maceió Marechais e o novato Jangadeiros FA (que já conquistou um título regional), se enfrentam para começar uma história. Ambas equipes foram derrotadas na estreia da BFA e um novo tropeço não está nos planos.

Para desenvolver o esporte

Para o presidente, coordenador de times especiais e cornerback, Gabriel Holanda, a criação do Jangadeiros tem exatamente o objetivo de expandir o futebol americano em Alagoas: “A questão de desenvolver o esporte no estado foi o nosso objetivo ao criar um time novo. Acredito que a competitividade e rivalidade são fundamentais para o desenvolvimento. Queremos trazer novidades, ao diferente para o futebol americano em Alagoas e que o Marechais também se desenvolva com isso. É a primeira vez que duas equipes de Alagoas se enfrentam em um campeonato nacional, isso por si só já é um marco para o FABR aqui”.

Quanto à partida, o Jangadeiros trouxe lições da derrota para o Redentores: “A derrota  deu um choque de realidade pra gente. Estávamos invictos desde a fundação, então vínhamos de quatro jogos bons e agora vemos que temos muitas coisas a melhorar. É um momento que podemos fazer uma reflexão e que relaxar diante das vitórias não vai trazer o objetivo de longo prazo que queremos. Agora, pudemos refletir para evoluir. Jogar em casa traz sim uma sensação de otimismo, com nossos familiares próximos e, com certeza, tentar nos recuperarmos no campeonato”, concluiu Holanda.

Ainda não é um clássico

Para Renato Lobo, presidente interino do Marechais, a partida que marca o primeiro encontro contra o Jangadeiros ainda não é um clássico: “Ainda é muito cedo chamar de clássico. Na minha visão clássico e conquistado através de tempo. Eu pessoalmente ainda considero o clássico sendo Redentores, apesar do mesmo não ser alagoano. No entanto, a tendência será em poucos anos criarmos esse clássico alagoano”, explica.

O Marechais também saiu derrotado na primeira rodada e vê a chance de evoluir na partida de amanhã: “Temos que melhorar muita coisa. Só tivemos duas semanas pra melhorar o time. Tentaremos corrigir os maiores erros”, sentencia Lobo.

Serviço: Jangadeiros FA x Maceió Marechais
Local: Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos (AL)
Data e Horário: Domingo, 03 de Julho, às 14h
Ingressos: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRemo Lions enfrenta seu maior rival, com nova marca: Lobo Vingador
Próximo artigoAgenda FABR – 2 e 3 de julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here