Manaus FA conquista larga vitória contra o São Luís Sharks

3
73
Manaus demonstrou sua força dentro da Conferência contra o Sharks. Fotografia: Rafaella Magalhães

O Manaus FA estreou na Liga BFA 2022 com vitória contundente sobre o São Luís Sharks neste domingo (03) em Ananindeua (PA). A equipe permanece invicta na temporada (já havia estrado com vitória na disputa do Brasileiro), demonstrando o favoritismo apontado dentro da conferência.

O jogo

Rapidamente, logo na segunda jogada, o ataque de Manaus chegou ao primeiro touchdown em passe de 62 jardas do quarterback Julio Vázquez para o wide receiver Renato Mondego. Com a tentativa de conversão não sucedida, 6 a 0 no placar.

Após punt ruim do Sharks, a equipe amazonense retomou a posse já no campo de ataque. Com variação de passes e corridas, bem como faltas defensivas, o placar foi ampliado para 14 a 0 após o quarterback reserva Pedro Canuto entrar na endzone duas vezes, para touchdown e conversão de dois pontos.

No final do primeiro quarto, o time maranhense chegou a redzone em longa conexão entre o quarterback Douglas Braz e o wide receiver Luís Eduardo, mas a jogada foi anulada por holding ofensivo, devolvendo a bola em seguida.

Após punt de Manaus e conversão não sucedida de quarta descida pelo Sharks, a equipe amazonense retomou a posse e chegou a novo touchdown de Mondego em passe de Vázquez para 40 jardas. Em conversão de dois pontos, ampliou o placar para 22 a 0.

Em seguida, esboçando reação, o Sharks tirou o zero do placar com Jefferson Santos para touchdown no retorno de kickoff. Sem a conversão de dois pontos, 22 a 6. No entanto, Manaus demonstrou novamente sua força ofensiva em drive de destaque do runningback Well Garcia, que completou a boa atuação em bela jogada saltando sobre defensor para alcançar a endzone e anotar seu primeiro touchdown. Sem a conversão de dois pontos, 28 a 6 no placar.

O segundo período chegava perto do final, com pouco mais de dois minutos no relógio, mas ainda reservava pontuações das duas equipes, com o segundo touchdown corrido de Garcia e nova conexão entre Braz e Eduardo (desta vez válida e dentro da endzone), diminuindo a vantagem no placar para 34 a 14 após conversão de dois pontos.

No início do terceiro quarto, o Manaus iniciou o drive em sua própria redzone, mas em boas corridas variando seus runningbacks rapidamente chegou a novo touchdown com Cadu Barboza. Sem a conversão de dois pontos, 40 a 14 no placar.

Em seguida, a defesa maranhense forçou turnover on downs ainda no campo de defesa do Manaus, mas não capitalizou a ótima posição de campo e devolveu a posse de bola na mesma situação, com conversão de quarta descida não sucedida.

Em apenas duas jogadas, se iniciando com longa corrida de Garcia, Manaus chegou a novo touchdown e o hat-trick de Mondego em novo passe de Vázquez. Com a conversão de dois pontos, 48 a 14 no final do terceiro quarto.

No início do último período, novamente com o quarterback reserva Canuto em campo, o Manaus chegou a nova pontuação em drive com destaque para recepção longa de Mondego e touchdown em corrida do próprio Canuto. Com a mercy rule em ação, não houve tempo para outras pontuações e o placar finalizou em 54 a 14.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, marcada para dia 16 de Julho, o Manaus (1-0) retorna ao Pará para enfrentar o Lobo Vingador (1-0) pela liderança da conferência, enquanto o Sharks (0-1) recebe o Remo Lions (0-1) em disputa que vale a sobrevivência no campeonato.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here