Lobo Vingador derrota o rival Remo Lions na estreia da BFA

3
78
Lobo Vingador se impôs contra o rival Remo Lions. Fotografia: Rodrigo Pinheiro

O Lobo Vingador conquistou vitória sem sustos neste domingo (03) em Ananindeua (PA), contra o rival Remo Lions. A equipe inicia o torneio na liderança da Conferência Norte juntamente com o Manaus FA, que venceu o São Luís Sharks na primeira partida da rodada.

O jogo

A partida iniciou truncada, com troca de punts nas três primeiras posses. Em seguida, o Lobo Vingador forçou fumble e avançou até a redzone, mas não conseguiu converter uma quarta descida e devolveu a bola ao adversário.

No entanto, o ataque Lions não avançou de forma efetiva e, após receber a posse em novo punt, o Lobo Vingador alcançou sua pontuação em corrida do runningback Renan Fonseca. Com a conversão de dois pontos mal sucedida, 6 a 0 no placar.

Ainda com o ataque pouco produtivo e cometendo muitas faltas, o Lions novamente devolveu a bola em punt dentro da própria endzone, com o ataque do Lobo Vingador iniciando o drive em ótima posição de campo após o retorno do chute. E na virada para o segundo quarto, ampliou o placar em corrida de Otávio Neto. Em nova conversão sem sucesso, 12 a 0 no placar.

Dominante, a defesa do Lobo Vingador forçou outro three and out do adversário, com o ataque voltando ao campo novamente em ótima posição depois de punt curto. Após touchdown em conexão do quarterback Danilo Brito com o receiver Artur Cardoso e conversão de dois pontos com Dayvid Oliveira, o placar subiu para 20 a 0.

Em sua nova campanha, o ataque do Lions conseguiu avançar até o meio do campo, mas em fumble forçado de forma muito precisa por Claudio Delgado e recuperado por Tiago Castello Branco, o Lobo Vingador retomou a posse.

Os ataques permaneceram sem muita inspiração até o final do primeiro tempo, quando o Lions teve posse a 1 jarda da endzone adversária na última jogada do período, mas um tackle for loss de Edervan Junior impediu a pontuação.

O terceiro quarto iniciou com o Lions buscando se manter vivo na partida, em retorno de kickoff de Daniel Brandão até o campo de ataque. Após belíssima recepção de Victor Cardoso em passe de Lucas Soares na endzone, a equipe alcançou seu primeiro touchdown, deixando o placar em 20 a 6 após tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida.

No entanto, o Lobo Vingador respondeu de forma imediata, em conexão de 66 jardas entre Danilo Brito e Rick Stanley Marques Pantoja para touchdown. 26 a 6 após nova conversão de dois pontos sem sucesso.

Em novo retorno muito longo de kickoff com Daniel Brandão, o Lions iniciou sua nova campanha no campo de ataque, mas faltas e drops prejudicaram o avanço até a endzone adversária. Sem a conversão em tentativa de quarta descida, a posse de bola voltou ao Lobo Vingador.

No entanto, o quarterback Danilo Brito soltou a bola dentro da própria endzone, com recuperação do defensor Yan Marron e Mota para touchdown. Após conversão de dois pontos, o placar ficou em 26 a 14.

No início do último quarto, o Lobo Vingador chegou a nova pontuação em pitch de Danilo Brito para Luan Tinoco. Novamente sem conversão de dois pontos, 32 a 14 no placar. Com chuva que se estendeu por boa parte do período, o jogo se prolongou até o final sem novas pontuações, com a sexta vitória do Lobo Vingador em sete confrontos entre as equipes.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, marcada para em 16 de Julho, o Lobo Vingador (1-0) recebe o Manaus FA (1-0) pela liderança da conferência, enquanto o Lions (0-1) viaja a São Luís (MA) para enfrentar o Sharks (0-1) em disputa que provavelmente valerá a sobrevivência no campeonato.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here