Guardian Saints vence na estreia do Brasileirão D2

0
24
Apesar do placar, partida entre Guardian Saints e Curitiba Lions foi disputada Foto: Thaís Amorim

O Croco Stadium foi palco neste domingo (10) da partida entre Curitiba Lions e Guardian Saints, válida pela Divisão 2 do Brasileirão de Futebol Americano. E no duelo entre paranaenses, o Saints levou a melhor e venceu por 38 a 15.

O jogo

O jogo começou movimentado e logo nos primeiros minutos o Lions abriu o placar com um field goal anotado pelo Willian Maia. Porém, não demorou para o Saints reagir e virar com um touchdown anotado pelo wide-receiver Matheus Joffe após passe do quarterback Leandrinho Matias. O kicker Darcy Nunes converteu o extrapoint.

O segundo quarto de partida começou com o Saints na frente do placar com 07 a 03, mas não demorou para a vantagem aumentar. Primeiro foi com um touchdown anotado pelo quarterback Leandrinho Matias, com mais num extrapoint convertido pelo kicker Darcy Nunes.

Antes do intervalo, mais três pontos para o Guardian Saints com o field goal convertido por Darcy Nunes e o time encerrou o primeiro tempo vencendo por 17 a 03.

No terceiro quarto, o Lions reagiu com dois touchdowns em corridas do quarterback Lucas Prado, que sem extrapoint nos duas tentativas, diminuiu a vantagem do Saints para 17 a 15.

Mas no último período o Saints voltou a dominar a partida e o quarterback Carlos Xavier no comando das ações, foram três touchdowns que garantiram a vitória da equipe.

O primeiro touchdown da sequência foi um passe de Carlos Xavier para o running back  Olivair Manchete. Darcy Nunes acertou o extrapoint. Na sequência, touchdown de corrida do running back Tiago Rubio e uma conversão de dois pontos conquistada por ele.

Faltando seis segundos para o termino da partida, mais um touchdown. Desta vez, passe do quarterback Luca Fávero para o Lucas Hrecay. Sem extrapoint convertido, o jogo terminou com o placar de 38 a 15 a favor do Guardian.

Eleito o Craque da Partida de Ataque, o running back Tiago Rubio comentou sobre a importante vitória conquistada pelo Guardian: “Estou muito feliz. É o meu primeiro ano jogando futebol americano e consegui ajudar a equipe ao lado desse ataque maravilhoso. Feliz pelos touchdowns e a conversão de dois pontos.”

O Craque da Partida de Defesa foi o #71 Gabriel Carioca, que falou sobre o revés da equipe do Lions em sua estreia na competição nacional: “Feliz pelos meus companheiros por todo o apoio durante a partida, afinal domos uma família sempre. O resultado não foi o que esperávamos, mas vamos lutar até o final na competição.”

O que vem por aí?

As duas equipes voltam a campo no dia 23 de julho pelo Brasileirão D2. O Guardian Saints vai receber em casa o Palmeiras Locomotives, enquanto o Curitiba Lions vai até o Rio Grande do Sul encarar o Carlos Barbosa Ximangos.

Com assessoria CBFA

> Confira classificação, tabela e histórico dos times do Brasileirão D2

COMPARTILHAR
Artigo anteriorXimangos vence e convence na estreia do Brasileirão D2
Próximo artigoBrasil enfrenta EUA nas quartas-de-final do World Games
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here