Gladiadores começa nova fase “futebolística” com vitória

0
35
O Gladiadores derrotou o Saints, em sua primeira partida da parceria com o Pouso Alegre Futebol Clube Foto: Chiarini Jr.

No último sábado (23) o Pouso Alegre Gladiadores recebeu no Univás – Campus Fátima a equipe do Goiânia Saints e conquistou sua segunda vitória na segunda divisão do Brasileirão de Futebol Americano, pelo placar de 21 a 06, se mantendo na luta por uma das vagas a fase semifinal da competição nacional.

Essa foi a primeira partida da equipe do Sul de Minas com sua nova parceria – o Pouso Alegre Futebol Clube.

O jogo

O Gladiadores abriu o placar nos primeiros minutos de jogo com um touchdown anotado pelo running back Matheus Ramos, com extrapoint convertido. O placar de 07 a 00 a favor do Gladiadores se manteve no segundo quarto de partida, no qual o Saints até conseguiu desenvolver um pouco mais o seu jogo e com isso, o duelo ficou mais equilibrado.

No terceiro quarto, o Saints conseguiu seu touchdown, com o quarterback Matheus Nunes. A equipe de Goiânia não conseguiu converter o extrapoint e o placar ficou em 07 a 06 a favor do Gladiadores.

No último período de jogo o Gladiadores conseguiu garantir a vitória com dois touchdowns. O primeiro foi anotado pelo Matheus Ramos, mas sem conversão de extrapoint desta vez. Minutos depois, foi a vez de Leandro “Leh” anotar mais um touchdown, e desta vez, com uma conversão de dois pontos de Bruno Santos.

O que vem por aí?

Fim de jogo em Pouso Alegre, vitória do Gladiadores pelo placar de 21 a 06 diante do Goiânia Saints. Com este resultado, a equipe mineira chega a duas vitórias na competição (venceu o primeiro jogo por W.O. contra o Tigres FA). Já o Goiânia Saints, que voltou a jogar uma partida de futebol americano após quase três anos, ainda tem mais dois jogos pelo Brasileirão D2.

O Gladiadores volta a campo no dia 06 de agosto contra o Golden Lions. Já o Goiânia Saints vai encarar no mesmo dia o Nova Serrana Forgeds, pelo Brasileirão D2.

O campeão da D2 poderá se unir aos playoffs da D1, se assim preferir. Confira o regulamento do Brasileirão da CBFA aqui.

Com assessoria CBFA

> Saiba tudo sobre o Brasileirão D2 da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorXimangos derrota Lions e encerra fase regular invicto
Próximo artigoTime tradicional paulista, Vipers vence mais uma no Brasileirão D2
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here