Galo vence Minas Bowl e é tricampeão Mineiro

1
21
O Galo sagrou-se tricampeão mineiro sem levar um ponto sequer em três partidas. Foto: Divulgação

O clássico que definiu o campeão estadual aconteceu no sábado (16) no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. A disputa pelo troféu, contra o Cruzeiro FA, terminou em 52 a 00 para o esquadrão alvinegro, que conquistou, pela terceira vez consecutiva, o título mineiro.

O jogo começou intenso com um touchdown de Marcelo “Pokémon” Mattos, que ainda iria marcar mais duas outras vezes na partida. Patrus também fez dois touchdowns e ainda uma conversão de dois pontos.

Os americanos Parris Lee e Marco Aguinaga marcaram dois e um touchdown, respectivamente. Bruno nascimento também fez uma grande partida com ótimas interceptações e Iury Moura com os extra-points.

Relembre a trajetória campeã do Galo FA neste campeonato mineiro:

> Em junho (18/06), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o Galo Futebol Americano fez uma grande partida junto à equipe Ipatinga Tigres, pelos wildcards da competição. O jogo terminou em 58 a 00 para a equipe alvinegra, numa grande noite de Marquinhos, que marcou três touchdowns.

> Após iniciar o campeonato com o pé direito, no primeiro sábado do mês de julho (02/07), também no Alçapão do Bonfim, o Esquadrão Alvinegro disputou, contra o  Imperadores, a vaga na final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Jogo que marcou a estreia de Marco Aguinaga com a camisa preta e branca e ótima partida de Victor Vilaça, com dois touchdowns convertidos. O embate terminou em 56 a 00.

> Na última partida do campeonato, o Galo Futebol Americano bateu o Cruzeiro FA por 52 a 00 sagrando-se campeão mineiro.

> Saiba mais sobre o Campeonato Mineiro 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 16 e 17 de julho
Próximo artigoCom dois touchdowns de Lucas Adolfo, Mariners vence novamente
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here