Galo inicia maratona de jogos nacionais com vitória na estreia da BFA

1
115
No primeiro confronto da história entre Galo FA e Tubarões do Cerrado, os mineiros não deram chances ao time do Distrito Federal Foto: Pedro José

Confirmando o favoritismo, o Galo Futebol Americano não deu chances para o Tubarões do Cerrado e, no primeiro confronto das duas equipes, venceu sem conceder pontos – 44 a 0, em jogo realizado em Nova Lima, Grande Belo Horizonte.

O jogo

O Galo pouco o running back Parris Lee e utilizou outros dois estrangeiros: o quarterback Marco Aguinaga e o defensive back Tyreen Quinn. Enquanto o primeiro foi o responsável pelos passes do Galo, o segundo conseguiu uma interceptação na partida.

O wide-receiver Victor Vilaça abriu o placar alvinegro, seguido por um field goal de Luiz Carlos. Logo após, o wide-receiver João Conrado deixou o seu touchdown em campo, seguido pelo segundo de Vilaça. Os pontos-extra foram convertidos por Luiz Carlos.

Voltando do intervalo, o wide-receiver Vitor Rhoden ampliou, com Marco Gheller ampliando na corrida e Daniel Martins pelo ar. Novos chutes certeiros de Luiz Carlos decretaram o placar final por 44 a 0.

> Saiba mais sobre a BFA em nossa página especial

Maratona de jogos

O Galo Futebol Americano tem, por contrato, a obrigação de disputar todas as competições possíveis. Isso foi o que revelou o presidente da equipe, Wesley Oliveira, em entrevista ao Salão Oval. Com um vasto elenco, patrocínios e infraestrutura de treinamentos e logística para poder encarar tanto a BFA, quanto o Brasileirão da CBFA e ainda mais o campeonato mineiro, o time iniciou hoje uma jornada que mistura os três campeonatos.

A vitória por 44 a 0 contra o Tubarões do Cerrado começou uma sequência que testará os limites do elenco do alvinegro de Belo Horizonte. No próximo sábado (16), o time encara o rival futebolístico Cruzeiro no Minas Bowl. Duas semanas depois, estreia no Brasileirão da CBFA contra o Cruzeiro (novamente) e rodada da BFA contra o Vasco Almirantes, já em agosto.

> Confira o calendários de jogos do Galo FA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDiante do Bulldogs, União apresenta reforços em busca de recuperação
Próximo artigoCom grande atuação de Gragg, União da Serra derrota o Bulldogs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here