Galo destrona Imperadores e encara o Cruzeiro no Minas Bowl

2
127
O craque Parris Lee abriu o caminho da vitória na semifinal para o Galo Foto: Pedro José

Assim como esperado, o Galo Futebol Americano confirmou o seu favoritismo e aplicou um placar sonoro contra o Juiz de Fora Imperadores, na semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. O jogo foi realizado neste domingo (2), assim como a outra semifinal, onde o Cruzeiro Futebol Americano teve mais trabalho, mas também passou pelo adversário, o Nova Serrana Forgeds.

O esperado Minas Bowl entre os grandes rivais de Minas Gerais, Galo x Cruzeiro, ainda terá sua data confirmada entre os dias 16 ou 23 de julho. O local ainda é incerto, sendo o Estádio Independência, a sede preferida.

Galo FA 56 x 00 Juiz de Fora Imperadores

O primeiro tempo foi bastante acelerado e construiu a fácil vitória do favorito Galo Futebol Americano. O running back americano Parris Lee abriu placar e a fila de touchdowns, seguido por Rafael Fadini, Daniel Martins, Victor Vilaça, Marco Gheller e o estreante da vez, o outro americano do Galo, Marco Aguinaga. Iury Moura convertou todos os pontos-extras.

No segundo tempo, rodando o elenco, o Galo ampliou com novo touchdown de Vilaça, seguido pela conversão de dois pontos de Vítor Rhoden. Daniel Diniz fez o último touchdown do jogo, com Iury Moura acertando o chute novamente.

Cruzeiro FA 16 x 06 Nova Serrana Forgeds

Este foi o terceiro duelo entre os times só neste campeonato e, novamente, o Cruzeiro venceu. Erick D’Paula e João Zanandrez anotaram dois touchdowns para o time azul, com o craque Charslton Charles, o “Chaw”, convertendo os dois pontos-extras. Os dois pontos que completaram o placar do Cruzeiro vieram de um safety devido a um bad snap do Forgeds. Os seis pontos do time de Nova Serrana vieram de dois field goals.

> Confira mais sobre a edição do Campeonato Mineiro em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChuvas adiam confronto entre Jangadeiros e Marechais
Próximo artigoPlacar FABR – 2 e 3 de julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here