Final da SPFL será transmitida pela TV Cultura

0
77
A SPFL 2022 contou com 27 times em três diferentes divisões (Diamante, Ouro e Prata), sendo o maior campeonato estadual do Brasil

O futebol americano em São Paulo deu mais uma passo importante nesta quarta-feira (20). A SPFL – São Paulo Football League anunciou em seus canais oficiais de comunicação, uma parceria com a TV Cultura, emissora paulista de TV Aberta, para a exibição do Sampa Bowl XI, a final da liga estadual.

A equipe de transmissão também já está definida. O narrador será o especialista de futebol americano, Matheus Ornellas, que já fez algumas transmissões de FA no Band Sports. Os comentários serão feitos por Danilo Lacalle, do site Torcedores.com, também com ampla experiência na cobertura da modalidade. Maria Clara Marín, que acompanhou a competição fazendo parte da comunicação oficial, será a repórter.

O Sampa Bowl XI será realizado no dia 31 de julho no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Pela primeira vez, a final da SPFL será no interior paulista. O atual campeão estadual, Rio Preto Weilers, vai fazer a defesa do título contra o Guarulhos Rhynos, equipe tricampeã paulista (2016-17-18, na época como Portuguesa FA). As equipes (quando o Rhynos chamava-se Portuguesa FA) já disputaram a final de 2018.

O maior campeão paulista é o São Paulo Storm, com cinco títulos estaduais, seguido pelo Corinthians Steamrollers, que tem quatro conquistas.

A SPFL – São Paulo Football League retornou este ano após dois anos de paralisação por conta da pandemia de COVID-19. Essa é a quinta edição, a qual contou com o número recorde de equipes e divisões: foram 27 times divididos em três divisões. A principal, chamada de Série Diamante, contou com 12 equipes divididas em dois grupos com seis times.

> Saiba mais sobre a SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRevanche dá certo e Rhynos está na final da SPFL
Próximo artigoCroco e Spiders: protagonistas da primeira partida full pads do Brasil
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here