Espectros vence novamente e já tem mais de 100 pontos na BFA

0
187
Vitor Ramalho marcou dois bonitos touchdowns na vitória do Espectros sobre o Jangadeiros Foto: Anderson Silva

Esbanjando sua técnica e acelerando o jogo, o João Pessoa Espectros é a primeira equipe da BFA 2022 a ultrapassar os 100 pontos. Com os 40 a 00 do primeiro jogo somados ao 61 a 00 de hoje contra o Jangadeiros FA, o atual campeão tem 101 pontos na atual edição.

O jogo

O Espectros abriu o placar no primeiro quarto no rápido jet sweep de Vitor Ramalho. Aranha confirmou o chute, mandando a bola entre as traves e colocando 7 a 0 no placar. No chute de devolução, a bola acabou sendo recuperada pelo Espectros após toque do jogador do Jangadeiros. Já na jarda 10, o Espectros ampliou com a corrida insinuante de Jonatha Carvalho. Aranha novamente confirmou o ponto-extra – 14 a 0 para os atuais campeões.

Na campanha seguinte do Jangadeiros, a quarta descida foi um punt retornado por Cox para a endzone. Mais um chute certo de Aranha e 21 a 0 no placar em Alagoas.

No segundo quarto, a defesa do Jangadeiros obrigou muitos mais snaps nas mãos de Rodrigo Dantas na campanha que não acabou em touchdown, mas sim em um field goal de Diego Aranha – 24 a 0 Espectros.

Na campanha de ataque seguinte, um lindo touchdown do Espectros em um passe muito rápido de Dantas para Vitor Ramalho, que percorreu meio campo escapando de tackles para marcar. Nova conversão de Aranha e 31 a 0 para os visitantes.

Após passe do Jangadeiros, Flavinho não só fez a interceptação, como se livrou do marcador e retornou 40 jardas para uma linda pick six, garantida com um mergulho. Aranha foi certeiro de novo – 38 a 0 Espectros.

Na volta do intervalo, o Espectros ampliou em jogada de goal line, com Dantas acionando o tight-end Bruno Lucena. Aranha, desta vez, teve o chute bloqueado – 44 a 0. No próximo touchdown, mais uma bala de Dantas, agora direto na endzone, para a recepção acrobática de Claudio Santos – que é brasileiro, mas morou nos EUA e jogou futebol americano no high school. Aranha voltou a acertar e o placar foi a 51 a 0.

Ainda no terceiro quarto, mais um touchdown. Já com o quarterback reserva em campo (Arthur “Pita”), o Espectros marcou na corrida de Wellington “Ulão” Santos, um dos novatos da temporada. Novo chute bom de Aranha e 58 a 0 para o Espectros.

Rodando o elenco, o Espectros desacelerou no final e “só” marcou um field goal nos 12 minutos regulamentares finais. O chute foi de João Pedro Mascarenhas.

O que vem por aí?

O Espectros terá sua defesa testada pelo Ceará Caçadores na próxima rodada, enquanto o Jangadeiros tentará sua primeira vitória na elite do futebol americano nacional ao encarar o Recife Apaches.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVasco Almirantes vence a segunda de virada na BFA
Próximo artigoPlacar FABR – 16 e 17 de julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here