Empolgado, JEC Gladiators recebe o Porto Alegre Pumpkins

0
82
JEC Gladiators busca se manter nas primeiras posições da Conferência Sul da BFA. Fotografia: @yk.producoes

O JEC Gladiators estreia em casa pela Liga BFA 2022 neste sábado (09), às 14:30 horas no Parque Hansen, em Joinville (SC), onde recebe o Porto Alegre Pumpkins. A equipe catarinense busca a segunda vitória na competição após triunfo perante o Moon Howlers, enquanto o time gaúcho tenta a reabilitação após ser derrotado no clássico contra o Canoas Bulls. O confronto possui histórico de cinco partidas entre 2010 e 2015, todas com vitórias para a equipe catarinense.

Alegria e ansiedade

A vitória contra o Moon Howlers quebrou sequência de nove partidas sem vitória do Gladiators. Gustavo Bertoldi, coordenador ofensivo, destaca a conquista na estreia do campeonato, mas também a oportunidade da equipe voltar à ativa depois de tanto tempo.

“A sensação de retornar ao campo já foi incrível, a vitória foi a cereja em cima do bolo. Poder retornar depois de quase três anos foi muito bom, uma sensação muito legal. A gente conseguiu se manter fiel ao que propôs como comissão técnica. Foi uma vitória da parte técnica muito boa. Com certeza encontramos muitos erros no jogo, mas foi um jogo muito bom para moral do time para continuar no campeonato”, comenta.

A respeito do confronto contra o Pumpkins, Bertoldi destaca a experiência do rival e o retorno da equipe perante a torcida. “A gente acredita que vai ser um jogo mais pegado, por ser uma equipe mais veterana,, com jogadores mais veteranos. Mas a gente vai se manter fiel ao nosso plano de jogo, a gente vai buscar implementar o nosso jogo. Obviamente, não podemos deixar de fora a nossa torcida, a gente não vê a hora de jogar dentro de casa. A gente não vê a hora de chegar logo sábado”, finaliza.

Dificuldades a superar

Com a derrota para o rival Canoas Bulls na estreia da BFA, o Porto Alegre Pumpkins busca a primeira vitória no campeonato. A equipe entrou na competição com grandes expectativas diante do desempenho no estadual, mas duas peças importantes naquela campanha saíram do time às vésperas da liga: Quentin Willians e Ray Bradley, que partiram rumo ao UFERSA Petroleiros.

Rodrigo Palaver, head coach, reconhece o baque que a perda da dupla representou à equipe: “A saída do Quentin e do Bradley nos pegou de surpresa, pois contávamos com eles para o ano inteiro. Nos planejamos para isso. Por ter sido uma surpresa, a notícia uma semana antes da nossa estreia na BFA nos obrigou a remodelar todo o planejamento técnico e tático.”

Ainda sobre o resultado na abertura do torneio, Palaver indica resiliência: “A derrota nos ensina a olhar para dentro e melhorar, sempre. Obviamente que a intenção nunca é perder. Mas acredito que em todo processo evolutivo existam derrotas e como lidamos com elas é o que define o rumo das coisas”.

Finalizando, sobre as expectativas da partida contra o Gladiators, Palaver aponta um confronto com dificuldades: “Nossa expectativa é a de um jogo bem difícil, contra uma equipe de tradição e muito forte em seus fundamentos. A viagem longa também é um fator que torna ainda mais importante esse jogo para nós”, encerra.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: JEC Gladiators x Porto Alegre Pumpkins
Local: Parque Hansen, em Joinville (SC)
Data e Horário: Sábado, 09 de Julho, às 14:30 horas
Entrada Franca – mais Informações na página do JEC Gladiators

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here