Embalado pela estreia, Bulls tenta surpreender o hegemônico Soldiers

0
154
Soldiers tenta manter tabu de nunca ter perdido para o Bulls. Foto: Maiara Bersch - Agência RBS

Neste domingo (10), às 14h, no Centro Olímpico Municipal, em Canoas (RS), o Bulls recebe o Santa Maria Soldiers. A equipe da Grande Porto Alegre busca a segunda vitória na competição, após triunfo contra o rival Pumpkins, enquanto o atual pentacampeão gaúcho defende larga invencibilidade de 25 jogos contra equipes do estado (desde a Copa RS 2016). As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história, todas com vitória do time de Santa Maria.

Ao topo do Estado

Se é tabu que o Canoas Bulls busca quebrar, não seria a primeira vez no campeonato que conseguiria, pois a vitória contra o Pumpkins também foi a primeira no confronto. Óscar Capuchino, head coach da equipe, enaltece essa conquista:

“Vencer é sempre sensacional. Mas neste caso, para nós foi algo histórico […] Esta vitória ensinou que somos uma equipa repleta de jogadores de qualidade e que não dependemos de estrelas”, complementa.

Capuchino também destaca a contribuição dos recentes reforços mexicanos, o defensive line Júlio Villareal e o offensive line Raymundo Mora, ambos com passagem pela Liga FAM do México. Inclusive, Villareal foi eleito do MVP da semana 2 pela BFA, com três sacks, um fumble forçado, dois fumbles recuperados, sendo um para touchdown diante do Pumpkins.

Com relação ao confronto contra o Soldiers, Capuchino é cauteloso, mas indica otimismo com a evolução da equipe, além de uma meta ambiciosa: “Temos muito a melhorar, nosso objetivo a curto prazo é ser o melhor time do estado”, completa.

Em busca da conquista do Sul

Devido ao adiamento da partida contra o Bulldogs (fortes chuvas), o Santa Maria Soldiers ainda fará sua estreia na competição. A equipe retornou às atividades em campo no final de 2021, com foco na disputa do estadual neste primeiro semestre, conquistado em vitória emocionante contra o Pumpkins.

Douglas Rodrigues, quarterback e presidente, indica que o resultado dessa partida final demonstra a evolução do esporte no cenário estadual. “Isso é positivo, é importante termos uma competitividade dentro das ligas, e o Rio Grande do Sul estava devendo quanto a isso. A gente estava um pouco soberano demais, e essa evolução é importante pro esporte, até para que a gente possa subir nosso nível também”, acrescenta.

Apesar das saídas notáveis do wide receiver Nathan Dias (agora no Istepôs) e do running back Glodie Biteke (agora no T-Rex), Rodrigues indica que a diretoria e comissão técnica da equipe ficaram positivamente surpresos com o retorno de grande parte do elenco de antes da pandemia, conseguindo manter essa base para a continuidade do projeto.

No entanto, a “aposentadoria” do head coach Gustavo Peter (desde 2015 na função) foi sentida de forma impactante. “Principalmente nas questões de organização e manutenção de alguns setores. Então acaba que outras pessoas tem que acumular mais funções”, completa Rodrigues.

A respeito de reforços para a disputa da BFA, houve a chegada de nomes como Douglas Torres e Cleiton Paz, com passagens marcantes por Canoas Bulls e Santa Cruz Chacais, respectivamente, além do retorno de Marco Okopny, que disputou o estadual pelo Bulldogs e esteve na mais recente convocação do Brasil Onças.

Com relação aos objetivos dentro da competição, Rodrigues aponta que a equipe almeja subir mais um patamar neste ano, tendo como meta a conquista da Conferência Sul, que seria inédita na sua história após os vices em 2017 e 2019.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Canoas Bulls x Santa Maria Soldiers
Local: Centro Olímpico Municipal, em Canoas (RS)
Data e Horário: Domingo, 10 de julho, às 14h
Ingressos: Informações na página do Canoas Bulls

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here