Em momentos regionais diferentes, Galo e Tubarões estreiam no nacional

0
83
O Galo está embalado por duas vitória no Campeonato Mineiro e está na disputa do Minas Bowl Foto: Pedro José

Duas das equipes protagonistas do cenário do futebol americano nacional, Galo FA e Tubarões do Cerrado nunca se encontraram em jogos oficiais – o que é possível agora, graças aos cruzamentos interconferências entre Centro-Oeste e Sudeste. Até agora. Amanhã, sábado (9), marca o jogo de estreia de ambos na Liga BFA 2022.

Próximo de mais um título e estreando na BFA

O forte time do Galo Futebol Americano começa na BFA 2022 na condição de sempre – a de postulante ao título. E a equipe ainda chega empolgada, já que está na final do Campeonato Estadual (onde enfrentará o Cruzeiro), marcada para o próximo dia 17. Para a decisão do Minas Bowl, o Galo passou por Tigres e Imperadores.

Joaquím “Kinas” Juarez, head coach atleticano, conta sobre a expectativa para a estreia no campeonato: “A gente vai enfrentar um time com maior experiência, nós teremos um jogo com maior técnica e maior intensidade. Estamos trabalhando intensamente para dar o nosso melhor. O Galo Futebol Americano gosta de respeitar seus rivais e não existe melhor jeito de demonstrar respeito ao nosso rival que jogando num bom nível. Hoje o time está fisicamente bem, as equipes de performance e saúde estão fazendo um ótimo trabalho com os jogadores”, explicou.

Confira o Hangout com os dirigentes do Galo FA, sobre o planejamento da equipe

Derrotado no título estadual e estreando na BFA

Já o Tubarões do Cerrado amarga ter perdido o título da Taça Cairo Santos para o rival local, o Leões de Judá. Mas a equipe quer focar na estreia da Liga BFA e defender o título de campeão da Conferência Centro-Oeste.

“É ótimo voltar a jogar depois desse hiato de dois anos e sabíamos que o estadual seria uma competição dura contra times que permaneceram ativos. Aliar renovação com performance é o maior desafio atualmente e o planejamento é evoluir durante a BFA para estarmos com o melhor time na segunda metade da competição”, disse o head coach Fabricio Ataíde.

O time conta como destaque os gêmeos B1 e B2 (wide-receivers e retornadores – vindos do Goiânia Rednecks) e o quarterback americano Derrick Parks.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: Galo FA x Tubarões do Cerrado
Local: Faculdade Unicesumar, em Nova Lima
Data e Horário: Sábado, 09 de Julho, às 15h
Ingressos: R$ 10,00 (confira no link)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpolgado, JEC Gladiators recebe o Porto Alegre Pumpkins
Próximo artigoNo escuro, Redentores recebe Red Bulls em busca de novo triunfo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here