Em jogo épico, Storm consegue primeira vitória do ano

0
43
Tradicional equipe paulista, o São Paulo Storm só conseguiu sua primeira vitória no ano de 2022 agora, no segundo semestre Foto: Grasiela Gonzaga

O Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, foi palco de um dos jogos mais equilibrados do Brasileirão D2 até o momento. A partida entre Londrina Bristlebacks e São Paulo Storm disputada no último domingo (24) teve uma intensa alternância de touchdowns dos dois times, e no fim, a equipe paulista levou a melhor ao vencer por 29 a 22.

Mal na SPFL, o Storm foi rebaixado da Série Diamante para a Série Ouro em 2023. O triunfo no Paraná foi a primeira vitória da equipe em 2022.

O jogo

O jogo começou tenso, e a prova disso é que a primeira campanha de cada uma das equipes foi encerrada por uma interceptação de sofrida por seus quarterbacks. O placar foi movimentado ainda no primeiro quarto. O Storm anotou um touchdown em passe do QB Gustavo Santos para o Wagner Junior, e extrapoint convertido por Renan Ruiz. O Bristlebacks diminuiu com um field goal convertido pelo Iuri Vigilato.

O segundo quarto não foi diferente do primeiro, com ataques e defesas nervosos em busca da vitória. O time de Londrina passou a frente do placar ao conseguir um touchdown em passe do quarterback Iuri Vigilato para o João Favaro. Iuri fez a vez de kicker mais uma vez e converteu o extrapoint, virando o jogo para 10 a 07 para os donos da casa.

Mas antes do intervalo o São Paulo Storm reagiu, e voltou a liderar o placar. Agora com o ataque sendo liderado pelo quarterback Heriberto Neto (que jogou alguns snaps na derrota para o Vipers), a Tempestade anotou um touchdown com o wide-receiver Gustavo “Esguicho”.  Novamente Renan Ruiz converteu o extrapoint.

O terceiro quarto seguiu a dinâmica do período anterior, começando com mais uma virada no placar. O Bristlebacks voltou a liderar a partida com um touchdown de passe do quarterback Iuri Vigilato, dessa vez para Rodolfo Oliveira. Desta vez sem extrapoint.

E o Storm reagiu e voltou a frente do placar com um touchdown anotado novamente com a dobradinha Heriberto Neto – Gustavo “Esguicho”, e Renan Ruiz acertando o extrapoint.

O último período de jogo começou com o time paulista vencendo o jogo por 21 a 16. Mas novamente a dupla Iuri-Rodolpho colocou o Londrina na frente do placar, com mais um touchdown, e novamente sem extrapoint.

O Londrina estava apenas um ponto na frente do Storm: 22 a 21. Um field goal poderia resolver o problema do time paulista, mas foi novamente com um passe de Heriberto Neto para Gustavo Esguicho, que o time voltou a liderar a partida. O time da casa ainda teve a posse de bola antes do término do jogo, mas sofreu um safety e com isso, a Tempestade conquistou sua primeira vitória nesta temporada.

O que vem por aí?

O São Paulo Storm volta a campo no dia 06 de agosto contra o Campo Grande Cowboys. Já o Londrina Bristlebacks terá no mesmo dia o Sorocaba Vipers como adversário no Brasileirão D2.

O campeão da D2 poderá se unir aos playoffs da D1, se assim preferir. Confira o regulamento do Brasileirão da CBFA aqui.

Com assessoria CBFA

> Saiba tudo sobre o Brasileirão D2 da CBFA em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here