Em casa, Weilers completa revanche contra Rhynos e fatura o bi da SPFL

2
118
A estrela do time, o quarterback Cody Lamoreaux, fez quatro touchdowns para garantir o troféu da SPFL 2022. Foto: Zé Rafael

Quatro anos depois da final épica que sagrou o, na época Lusa Lions, tricampeão paulista, Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos se encontraram novamente na decisão da SPFL Diamante, agora diante da torcida rio-pretense.

Com o jogo disputado até o a última campanha, os Weilers foram dominantes na maior parte do tempo, o que garantiu a dianteira no placar final por 28 a 20 e o bicampeonato seguido da São Paulo Football League e o terceiro título paulista da equipe.

O jogo

Com seu prolífico ataque aéreo, o time do Rhynos abriu o placar logo em sua primeira campanha. O quarterback Catullo Góes colocou seu time na redzone após passe longo até para o wide receiver Luiz Felipe Domingues. Na cara do gol, o QB fez uma passe preciso para Vinicius Seiya na canto esquerdo da endzone receber e marcar o touchdown. 7 a 0 com chute acertado de João Paulo Lustosa.

O empate veio logo em seguida, em uma tentativa ousada de conversão de uma quarta decida. Partindo da 38 jardas do ataque, o quarterback Cody Lamoreaux aproveitou uma confusão da defesa e com direito a free play, encontrou Igor Rogue correndo livre em direção ao fim do campo e fez o touchdown.  Adolfo “Ganso” converteu o extra point. 7 a 7.

No segundo quarto, os Weilers passaram a frente, em um “replay” do primeiro touchdown da equipe. Agora saindo de seu campo de defesa, Cody avistou novamente Igor flutuando em meio a defesa adversária e realizou a conexão. O recebedor ainda realizou um belo drible em cima do cornerback Natan Santiago antes de adentrar novamente na endzone. Mais uma bomba certeira de Ganso e 14 a 7 no marcador.

Na volta dos vestiários, o barulho ensurdecedor de ambas as torcidas continuou, mas não diminuiu a inspiração dos dois ataques, nem a sincronia da dupla Cody e Igor que logo no inicio do terceiro quarto colocaram mais seis ponto no placar, em passe curto em direção ao receiver bem posicionado no canto direito da endzone. Outra conversão. 21 a 7.

O time de Guarulhos não abaixou a cabeça e após longa campanha diminuiu a diferença agora através de seu jogo terrestre. Edimarcos Silva “Kinho” fez duas boas corridas pelo meio da linha, anotando o primeiro touchdown corrido da partida. Na conversão, o snap foi falhom mantendo o placar em 21 a 13.

Mas o contragolpe veio logo em seguida e com a mesma receita de sempre. Nova conexão longa em direção a Igor, intocável até cruzar a goal line. 28 a 13 para encerrar o terceiro período.

Os últimos 12 minutos de jogo começaram com os Rhynos obstinado em sua virada. Bem protegido por sua linha ofensiva, Catullo soltou o braço em direção a Paulinho Santos que percorreu sua rota entre dois marcadores e marcou o terceiro do TD do time. Desta vez sem erros, Lustosa consegue a conversão colocando 28 a 20 no placar.

Ainda com tempo no relógio, o time de Guarulhos levaram sua campanha derradeira até as 16 jardas de ataque. Na jogada final, o quarterback lança em direção a Henrique Bigode que agarra a bola, mas empurrado por dois marcadores não consegue por os pés no campos e completar a recepção. Impedindo o touchdown, os Weilers garantem a vitória e o primeiro título estadual jogando em casa.

Série Prata e Ouro

Um dia antes, no sábado, São Bernardo do Campo sediou as finais das duas séries de acesso do estadual paulista.

Pela manhã, o Cruzeiro Guardians venceu a equipe base do Guarulhos Rhynos, a Rhynos Academy, por 14 a 09. À tarde, o time da casa São Bernardo Avengers derrotou o Mauá Vikings por 13 e 10, garantindo seu primeiro título e a ingressão a elite do FA paulista em 2023.

Nacionais

Agora os novos tricampeões estaduais terão duas semanas de descanso antes de encararem uma longa viagem pela em sua estreia pela primeira divisão do Brasileirão organizado pelo CBFA. Os Weilers encaram Rondonópolis Hawks, em Rondonópolis, no dia 13 de agosto. Além dos dois times, Gama Leões de Judá, Moura Lacerda Dragons e Goiânia Rednecks se juntam ao grupo C da competição.

Já os Rhynos recebem, na mesma semana, o Paraná HP, também pelo nacional da Confederação Brasileira. Jogando no grupo B, eles também enfrentam Brown Spiders, Coritiba Crocodiles, Santos Tsunami e Spartans Football.

> Confira como foi a SPFL Diamante 2022

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here