Diante do Bulldogs, União apresenta reforços em busca de recuperação

0
105
União da Serra tenta quebrar sequência de 8 derrotas. Fotografia: DM Photography

O União da Serra faz sua segunda partida em casa pela Liga BFA 2022 neste domingo (10), às 14h no Centro de Treinamento União, em Farroupilha (RS), onde recebe o Bulldogs FA, de Venâncio Aires (RS).

Será o terceiro embate entre as equipes, com uma vitória para cada lado. A equipe da Serra Gaúcha tenta a reabilitação após derrota para o Istepôs na estreia, enquanto o time visitante faz sua primeira partida após o adiamento do jogo contra o Santa Maria Soldiers devido às fortes chuvas na região.

Reforços diante da torcida

Após a estreia na competição, o União da Serra anunciou a chegada de dois novos jogadores, Alfonso Ruiz (receiver e defensive back mexicano) e João Vitor “Caxa” (defensive back ex-Tritões, Cruzeiro e Hornets). Juliano Tegner, o Zaca, head coach da equipe, indica que o resultado na estreia demonstrou a necessidade de ajustes.

“Após o jogo toda a comissão se focou nos estudos e no que melhorar, já pensando no próximo desafio contra o Bulldogs. Além disso, nossa diretoria agiu rapidamente e trouxe dois ótimos reforços como o Caxa e o Alfonso, que agregaram demais a nossa equipe”, acrescenta.

A partida contra o Bulldogs será a segunda e última da equipe no seu estádio nesta primeira fase do campeonato, e Zaca indica confiança: “A expectativa é mostrar nossa evolução e buscar fazer um ótimo jogo em nossa casa, pois estamos devendo isso a nossa torcida, que vai estar lá nos apoiando”.

Em busca dos playoffs

Estreando nos campos em 2016, o Bulldogs participou de torneios estaduais e regionais neste período, alcançando o título da Copa RS 2017 e o vice-campeonato gaúcho em 2019. O head coach Miguel Greiner indica que a equipe sofreu muito com os efeitos da pandemia, com muitos atletas se afastando do esporte e a perda ou dificuldade de manutenção de alguns patrocínios.

No Campeonato Gaúcho 2022, a equipe esteve no mesmo grupo do Soldiers, contra o qual jogou logo na estreia, com derrota que praticamente selou a desclassificação da equipe diante do regulamento que indicava a passagem de apenas um time à próxima fase (diretamente a final).

Nas outras duas partidas dentro do grupo, vitorias sobre Santa Cruz Chacais e Erechim Coroados, mas Greiner indica que a atuação contra o Chacais foi muito aquém das expectativas. “E este foi o marco que me fez refletir sobre o meu papel como HC após a pandemia. Havíamos deixado para trás muito da cultura que havíamos desenvolvido como time até 2020 e isto repercutiu em nosso desempenho abaixo do esperado”, acrescenta.

Greiner destaca, como reforços para o campeonato, a chegada do offensive line Guilherme Felippi (ex Erechim Coroados), do running back Gabriel Cavalheiro (do extinto Ijuí Drones) e, após a partida contra o Soldiers, do cornerback José Carlos (ex-Patos-PB).

Finalizando, Greiner indica a chegada aos playoffs como meta da equipe dentro da competição. “O grupo na BFA é muito difícil em relação aos jogos do nosso estadual, sabemos que teremos muitas dificuldades pelo caminho e esta experiência servirá para que a gente encontre meios de se fortalecer como equipe”, finaliza.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022

Serviço: União da Serra x Bulldogs FA
Local: Centro de Treinamento União, em Farroupilha (RS)
Data e Horário: Domingo, 10 de Julho, às 14:00 horas
Ingressos: Informações na página do União da Serra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here