De virada e na prorrogação, Tritões vence a primeira na elite

2
173
O Fortaleza Tritões conseguiu vencer sua primeira partida na elite do futebol americano nacional Foto: Thais

O Fortaleza Tritões se apegou a todas as últimas chances para poder conseguir estrear na elite do futebol americano nacional com uma vitória – uma quarta descida, um field goal no final e uma prorrogação para cima do Parnamirim Scorpions foram necessários para um triunfo de 15 a 09 pela Liga BFA.

O jogo

O Parnamirim Scorpions começou melhor e, com passes, conseguiu chegar à redzone. Em passe de Gabryell “Mariota” Pinheiro para Willian Leite, os visitantes chegaram até a jarda seis. Na jogada seguinte, touchdown, no passe para Matheus Oliveira. João Abrantes confirmou o 7 a 0 com um bom chute.

A resposta dos donos da casa veio logo em seguida. O quarterback Raleigh Jones passou para o compatriota Jha’Mond Byers receber e fazer um touchdown de 75 jardas. O chute de Jonathan Lima foi bloqueado e quase retornado para dois pontos. O placar foi a 7 a 6, ainda com os potiguares na frente.

O jogo continuou com as defesas se ajustando melhor aos ataques. Os americanos do Tritões continuaram a conectar, mas a defesa potiguar conseguiu interromper os avanços. Mesmo com uma linha ofensiva que lhe dava mais tempo, Mariota também não conseguiu fazer sua equipe chegar à endzone novamente.

O placar só voltou a ser movimentado no último quarto. Com a defesa potiguar pressionando, o Fortaleza Tritões acabou tendo algumas saídas dentro das últimas cinco jardas. Em uma delas, o snap saiu muito alto e foi para a linha de fundo – safety Scorpions e 9 a 6 para os visitantes.

O Fortaleza Tritões foi ao limite da quarta descida para continuar a ter chances no jogo. Sem uma linha ofensiva que lhe desse tempo, o americano Raleigh resolveu com as próprias pernas e colocou o time no ataque. Em posição de chute, os anfitriões não perderam a chance de empatar com Jonathan Lima – 9 a 9.

Na prorrogação, em sua chance, o Tritões marcou na corrida de Nicolas “TL” Cade. A conversão de dois pontos não foi aproveitada. O Scorpions teve a chance de empatar, mas os passes de Mariota não entraram. Daniel Torres entrou em uma terceira descida para 36 jardas. Em uma hail mary, quase foi interceptado. Na quarta descida, nada feito – pressionado e fora do pocket, o passe de Torres foi defletido por Norton Aron, que decretou a vitória do Tritões.

O que vem por aí?

O Fortaleza Tritões terá como próximo desafio novamente uma equipe potiguar, só que fora de casa (Petroleiros). Já o Scorpions fará sua terceira partida contra Pirates

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom dois touchdowns de Lucas Adolfo, Mariners vence novamente
Próximo artigoTimbó Rex se impõe e derrota Istepôs fora de casa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here