Com show de Douglas Rodrigues, Soldiers vence União da Serra

1
133
Douglas Rodrigues segue como destaque na BFA 2022. Fotografia: Gabriel Haesbaert @gabrielhaesbaert

O Santa Maria Soldiers conquistou vitória pelo placar de 41 a 12 neste domingo (24) em casa contra o União da Serra para se manter na briga pela liderança da Conferência Sul da BFA 2022, com destaque aos cinco passes para touchdown de Douglas Rodrigues.

O jogo

A partida iniciou truncada, com three and out nas duas primeiras campanhas. Em seguida, o quarterback Douglas Rodrigues iniciou sua grande atuação, com o primeiro touchdown conectado com Charles Theisen, e 7 a 0 após o chute extra convertido.

O União da Serra tentou a resposta imediata, com o quarterback KeAyr Gragg avançando em boas corridas até perto da endzone. No entanto, o defensive back Jurgan Rusch interceptou passe do norte americano, retomando a posse ao time da casa.

No início do segundo quarto, Luis Becker ampliou o placar em novo passe de Douglas Rodrigues, com 14 a 0 após o extra point. O período ainda teria a defesa do Soldiers forçando dois three and out do União, rapidamente capitalizados pelo ataque para mais dois touchdowns lançados por Douglas Rodrigues, com Douglas Torres (em bela jogada para mais de 65 jardas) e, novamente, Charles Theisen. Com um dos chutes extras convertidos, 27 a 0 no intervalo.

O União da Serra conquistou sua primeira pontuação no começo do terceiro período, em nova campanha de destaque para as corridas de KeAyr Gragg, desta vez conseguindo alcançar a endzone para o touchdown. Sem a conversão, o placar ficou em 27 a 6.

A resposta da equipe da casa foi imediata, com Douglas Torres retornando kickoff para mais de 90 jardas e o runningback João Razia Siqueira entrando na endzone para o solitário touchdown terrestre da tarde. Sem a conversão de dois pontos, 33 a 6 no placar.

Em seguida, o defensive back Jhanrriê Cortes interceptou KeAyr Gragg dentro da própria redzone adversária. Com ótima posição de campo, o ataque do Soldiers foi letal, com o Augusto Kneipp recebendo passe na endzone para deixar o placar em 41 a 6 conversão de dois pontos de Douglas Torres.

Após troca de punts entre as equipes no início do último período, o União da Serra chegou a nova pontuação antes do final da partida. Em campanha marcada por faltas defensivas e boas ações de KeAyr Gragg, o quarterback encontrou Luis Souza na endzone para deixar o marcador em 41 a 12 sem a conversão de dois pontos, encerrando a partida em seguida.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa, com o Santa Maria Soldiers (2-0) enfrentando o Timbó Rex (2-0) em disputa pela liderança da conferência e o União da Serra (1-2) desafiando o Jaraguá Breakers Gladiators (1-2) em sua última partida pela fase regular.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here