Com segundo tempo praticamente impecável, Soldiers supera o Bulls

3
106
Santa Maria Soldiers impõe sua força contra o Canoas Bulls. Fotografia: Gabriel Haesbaert

O Santa Maria Soldiers estreou na Liga BFA neste domingo (10) vencendo o Canoas Bulls fora de casa por 30 a 10. Apesar do placar final, o primeiro tempo da partida foi marcado por equilíbrio e liderança da equipe da casa no final do período, com o Soldiers mostrando sua força no segundo período.

O jogo

Logo na segunda jogada de ataque, o time de Canoas abriu o placar em conexão longa entre o quarterback Jonathan Buenrostro e o receiver João Hirt para touchdown. Com o chute extra, 7 a 0 no placar. A resposta da equipe de Santa Maria foi imediata, em campanha que rapidamente avançou pelo campo para culminar em passe de Douglas Rodrigues para o estreante Douglas Torres (ex-Bulls) na endzone, empatando o placar em 7 a 7 após o extra point convertido.

O ataque de Canoas voltou a campo e avançou em jogo terrestre consistente, chegando à redzone adversária na virada para o seguindo quarto. No entanto, não conseguiu a pontuação após algumas faltas e tentativa de field goal errada. A resposta do Soldiers foi idêntica, com o ataque conseguindo avançar até muito próximo da endzone adversária, finalizando a campanha em field goal sem sucesso.

Na última campanha do primeiro tempo, o Bulls novamente avançou de forma efetiva com seus runningbacks e options de seu quarterback. No entanto, com o relógio marcando poucos segundos, a equipe optou pelo chute de field goal, desta vez convertido por Vinicius Lemos para encerrar o período com o placar em 10 a 7.

Na primeira jogada do terceiro quarto, uma jogada aérea explosiva já colocou o Soldiers no campo de ataque. No entanto, foi por terra que a equipe virou o placar, com o runningback também estreante Cleiton Paz entrando na endzone em longa corrida para touchdown, e 14 a 10 no placar após o chute extra convertido.

O Bulls voltou com a posse de bola, mas logo a devolveu em punt, com ótimo retorno do chute para colocar a equipe de Santa Maria em boa posição de campo para iniciar sua campanha. No entanto, apesar de alcançar a linha de 3 jardas do adversário, o ataque não conseguiu novo touchdown, mas ampliou o placar em field goal de Fabrício Santana – 17 a 10 no placar.

O time de Canoas ousou em tentativa de conversão de quarta descida ainda no seu campo de defesa, não conseguindo o avanço. Com o novo drive novamente iniciando em ótimo ponto do campo, o ataque de Soldiers desta vez foi implacável, com passe de Rodrigues para Nicolas Pippi em longa conversão de terceira descida para touchdown. Sem o chute convertido, 23 a 10 no placar no final do terceiro quarto.

A defesa do Soldiers novamente retomou a posse para seu ataque após punt rapidamente forçado, começando a controlar o relógio em corridas. Mas um fumble sofrido após falha no handoff fez a equipe do Bulls retomar a posse com a esperança de iniciar a virada no placar. Com pouco tempo no relógio, coube à equipe da casa novamente ousar em tentativa de quarto down na sua própria redzone, sem sucesso.

O time de Santa Maria sacramentou a vitória logo na jogada seguinte, em nova conexão de Rodrigues com Pippi para touchdown – 30 a 10 após o chute convertido. Numa última chance de pontuar, o Bulls conseguiu campanha até a redzone adversária, sem sucesso após interceptação, repetindo o desempenho da estreia sem pontuar no segundo tempo.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, o Canoas Bulls (1-1) viaja ao Paraná para enfrentar o Moon Howlers (0-1) para continuar na zona de classificação aos playoffs, enquanto o Santa Maria Soldiers (1-0) recebe o União da Serra (1-1) para manter a invencibilidade.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here