Com grande atuação de Gragg, União da Serra derrota o Bulldogs

2
165
União da Serra permanece na briga pelos playoffs da Conferência Sul. Fotografia: @maky_milesi

O União da Serra alcançou a primeira vitória na BFA 2022 neste domingo (10) contra o Bulldogs FA, com o placar de 39 a 19 e destaque para o quarterback norte americano KeAyr Gragg, que liderou o ataque da equipe da casa para sua maior pontuação desde Maio/2017 (84 a 0 contra o Carlos Barbosa Ximangos pelo Gaúcho).

O jogo

O primeiro quarto da partida foi marcado pela dominância defensiva das duas equipes, com três punts nas primeiras posses. No entanto, um fumble sofrido pelo ataque do União em passe lateral (e muito questionado pelo time com a alegação de passe para frente – incompleto) começou a mudar o panorama do confronto.

Com a posse no campo adversário, o ataque do Bulldogs chegou ao primeiro touchdown no início do segundo quarto em passe de Cristian Siebeneichler para Eduardo Sperb. Sem a conversão, 6 a 0 no placar. A resposta do União veio de forma rápida, com o KeAyr Gragg iniciando sua bela atuação em corrida para touchdown. Com o extra point, 7 a 6 no placar.

O Bulldogs voltou à liderança no placar em corrida do quarterback Siebeneichler, e 13 a 7 após o chute convertido. Continuando com o período impecável dos ataques, o União da Serra virou novamente o placar em passe de Gragg para bela recepção do receiver Cassio Treib na endzone – 15 a 13 após a conversão de dois pontos.

No entanto, antes do intervalo ainda ocorreria a quarta virada no placar, com o Bulldogs voltando à liderança com o touchdown de Vinicius Marques em longo passe de Siebeneichler – 19 a 15 no intervalo.

O terceiro quarto iniciou com o União mantendo o pique dos ataques, com drive de destaque do runningback Felipe Frolich, coroado com seu touchdown para retomar a liderança em 23 a 19 após a conversão de dois pontos.

A partir de então, o ataque do Bulldogs não deu mais respostas, com a defesa da equipe da casa forçando dois turnovers on downs dentro da sua redzone no terceiro quarto. Entre essas duas campanhas, o União ainda ampliou o placar em nova conexão de Gragg com Treib – 31 a 19 no placar.

No último período, o show de Gragg continuou, entrando novamente na endzone em corrida escapando de vários defensores – 39 a 19 após a conversão de dois pontos. Com a vantagem em três posses, a equipe da casa controlou o relógio até o final da partida, alcançando a vitória e quebrando a sequência de 8 derrotas.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, o União da Serra (1-1) viaja a Santa Maria (RS) para enfrentar o Soldiers (1-0), enquanto o Bulldogs (0-1) recebe o Canoas Bulls (1-1).

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here