Com calendário cheio, Galo anuncia Duzão para suas linhas

3
729
Durval Queiroz, o "Duzão", retorna ao Galo após quatro anos e uma passagem histórica pela NFL, no Miami Dolphins Arte: Divulgação Galo FA

Como revelado no Hangout do Salão Oval, o Galo Futebol Americano é obrigado por contrato a atuar em todos os campeonatos possíveis. Por isso, o time montou um numeroso elenco para jogar o campeonato mineiro (já conquistado) e as duas competições nacionais: a Liga BFA e o Brasileirão da CBFA.

Neste final de semana, por exemplo, o time tem um desafio duplo contra rivais locais – o Cruzeiro FA pelo Brasileirão no sábado e o América Locomotiva pela BFA no domingo. E nada melhor que anunciar o único jogador a sair do FABR diretamente para a NFL como reforço: Duzão chega para somar às linhas do alvinegro de Belo Horizonte.

Conheça a história do histórico jogador

“Duzão” iniciou no esporte em 2013 na equipe do Tangará Taurus (MT), ingressando no Cuiabá Arsenal em 2015, onde conquistou o campeonato estadual de 2016 e foi convocado pelo Brasil Onças para o amistoso contra a Argentina em 2017.

Então linha defensiva, em 2018 participou do elenco do Galo FA campeão da Liga BFA. Convidado para o International Pathway Program, Duzão foi um dos selecionados para ingressar na NFL, com a seleção pelo Miami Dolphins no início de 2019.

Migrando para a linha ofensiva, permaneceu no Pratice Squad da equipe entre 2019 e 2021, entrando em campo na pré-temporada de 2021. Com o contrato não renovado, retorna ao Brasil para fortalecer ainda mais o fortíssimo elenco do Galo FA.

Confira entrevista realizada com Duzão no training camp da Seleção Brasileira, em fevereiro

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFutebol americano e flag em São Paulo: do Ibirapuera ao estádio em 20 anos
Próximo artigoMVP em 2017, Álvaro retorna a um “novo” Cruzeiro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here